Comunidade Nintendo 8bit - NES
Bem vindo!!!
Crie sua conta e participar conosco.

Atenciosamente,
Fernandoffs.
Comunidade Nintendo 8bit - NES
Bem vindo!!!
Crie sua conta e participar conosco.

Atenciosamente,
Fernandoffs.
Comunidade Nintendo 8bit - NES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem vindo ao nosso fórum, feito para todos os fans deste incrível console que superou os rivais da mesma geração em hardware e software e ainda salvou a indústria após o Crash de 1983.
 
Início  Últimas imagens  Grupo no Facebook  RegistarRegistar  Museu no orkut  EntrarEntrar  
Já jogou o Duck Tales Remastered? Conheça mais sobre o jogo aqui em nosso fórum...
Participe do Clube NES, uma forma fácil e divertida de jogar com os amigos do fórum.
Você conhece todos os jogos do Nintendo? Aposto que não, veja alguns jogos raros aqui em nosso Fórum. Very Happy
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 222 em Qui 8 Abr - 5:16
Últimos assuntos
» Pinagens das portas de controle - para todos os consoles NES.
Ferramentas para se desenvolver jogos NES. EmptyQua 5 Jul - 8:14 por Sirbernicus

» Apresente-se ao nosso Forum!!!
Ferramentas para se desenvolver jogos NES. EmptySeg 20 Mar - 18:39 por EliseuDamasceno

» Faça parte dessa geração... a Geração Nintendo!
Ferramentas para se desenvolver jogos NES. EmptyTer 20 Dez - 11:48 por Nadynarok

» Dúvidas em Geral
Ferramentas para se desenvolver jogos NES. EmptySeg 4 Jan - 12:40 por Fernando_FFS

» Mega Man: Super Fighting Robot
Ferramentas para se desenvolver jogos NES. EmptyDom 6 Dez - 15:55 por filipe prevot

» A ERA DOS CLONES PARTE 2 (TOP SYSTEM)
Ferramentas para se desenvolver jogos NES. EmptyQui 12 Nov - 12:33 por Chosen Nes

» Incompatibilidade dos cartuchos 150 e 245 em 1 [RESOLVIDO]
Ferramentas para se desenvolver jogos NES. EmptyQui 28 maio - 21:47 por Daniel™

» WI VISION: O ÚLTIMO CLONE NACIONAL
Ferramentas para se desenvolver jogos NES. EmptyTer 5 maio - 16:25 por Daniel™

» TERMINATOR(CLONE FAMICON)
Ferramentas para se desenvolver jogos NES. EmptySáb 2 maio - 13:33 por Daniel™

» Incompatibilidade do cartucho de 400 jogos [RESOLVIDO]
Ferramentas para se desenvolver jogos NES. EmptyTer 7 Out - 13:03 por Fernando_FFS

» Minigame com jogos de NES embutidos
Ferramentas para se desenvolver jogos NES. EmptyDom 27 Abr - 16:44 por Daniel™

» Suporte ao Tapatalk
Ferramentas para se desenvolver jogos NES. EmptySáb 22 Mar - 10:38 por Admin

Anuncios

    Nenhum anúncio



     

     Ferramentas para se desenvolver jogos NES.

    Ir para baixo 
    AutorMensagem
    filipe prevot
    Membro L4: 256 KB
    filipe prevot


    Mensagens : 245
    Desde : 17/02/2012
    Idade : 46
    Local : Rio de Janeiro

    Ferramentas para se desenvolver jogos NES. Empty
    MensagemAssunto: Ferramentas para se desenvolver jogos NES.   Ferramentas para se desenvolver jogos NES. EmptyTer 16 Out - 7:46

    BOM DIA PESSOAL ACHEI UMA LISTA DE FERRAMENTAS PARA SE FAZER OU EDITAR JOGOS NES. Very Happy
    TEM PARA WINDOWS,LINUX E MAC.

    MONTADORES
    Essas montadoras transformar o seu código em um arquivo de NES -. ele é mágico!

    NOME DA FONTE COMPATIBILIDADE NOTAS
    ASM6 http://home.comcast.net/ ~ olimar / NES /

    CA65 http://www.cc65.org/doc/ca65.html

    DASM http://www.neshq.com/6502program/

    NESASM3 http://www.nespowerpak.com/nesasm/ Windows - Sim
    Linux - Sim As amostras Nerdy Noites de código são escritos para este assembler.
    WLA DX http://www.villehelin.com/wla.html
    X816



    EMULADORES
    Teste o seu. arquivo com um emulador de NES.

    NOME FONTE COMPATIBILIDADE NOTAS
    Nestopia http://nestopia.sourceforge.net/ Windows - Sim
    Mac - Sim
    Linux - Sim Não tem um depurador.
    Nintendulator http://www.qmtpro.com/ ~ nes / nintendulator / Windows - Sim
    Boas ferramentas de depuração.
    FCE Ultra
    Windows - Sim
    Mac - Sim
    Linux - Sim Não tem um depurador.
    FCEUX http://fceux.com/web/home.html Windows - Sim
    Linux - Sim (Recursos limitados) Versão do Windows tem um depurador.
    FCEUXD SP http://www.the-interweb.com/serendipity/index.php?/categorie ... Windows - Sim Tem um depurador


    Ferramentas da música

    Estes programas, chamados trackers, são usados ​​para fazer NES código de música que você pode incluir em seu jogo.

    NOME FONTE COMPATIBILIDADE NOTAS
    FamiTracker http://famitracker.shoodot.net/ Windows - Sim
    Linux - Sim (vinho)
    NerdTracker II http://nesdev.parodius.com/nt2/ Windows - Sim
    Linux - Não


    TELHA EDITORES
    editores telha permitem criar e editar os gráficos em seus jogos.

    NOME FONTE COMPATIBILIDADE NOTAS
    NES CHR editor http://homepage.mac.com/squirrel2/nes_chr/ Mac - Sim
    Telha Camada Pro
    Windows - Sim
    Linux - Sim (vinho)
    Molester telha
    Windows - Sim
    Linux - Sim
    YY-CHR 0.99b http://www.romhacking.net/utilities/119/ Windows - Sim
    Mac - No
    Linux - Sim (vinho) Fácil de usar, muitos recursos, incluindo o novo construtor NameTable GUI.


    Editores de texto
    O editor de texto que acompanha o sistema operacional irá permitir que você escrever código de montagem, mas estes editores de texto têm características adicionais que tornam mais fácil de codificação.


    NOME FONTE COMPATIBILIDADE NOTAS
    ConText http://www.contexteditor.org/ Windows - Sim ASM destaque de sintaxe, arquivos com guias
    gedit http://projects.gnome.org/gedit/ Windows - Sim
    Mac - Sim
    Linux - Sim ASM destaque de sintaxe (plugin), arquivos com guias
    Notepad + + http://notepad-plus-plus.org/
    ASM destaque de sintaxe, arquivos com guias


    HEX EDITORES
    editores Hex são úteis para cortar, acrescentando, ou reescrever algumas partes de seus arquivos.


    NOME FONTE COMPATIBILIDADE NOTAS
    GHex http://live.gnome.org/Ghex Linux - Sim
    Hexecute http://www.emulationzone.org/projects/hexecute/ Windows - Sim
    Hexposure
    Windows - Sim
    HxD http://mh-nexus.de/en/hxd/ Windows - Sim
    Mac - No Recurso útil que permite que arquivos sejam divididos em vários arquivos de um tamanho definido.
    KHexEdit http://home.online.no/ ~ espensa / khexedit / Linux - Sim


    GRÁFICOS EDITORES
    Ao contrário de editores de azulejos, estes programas não vai ajudá-lo a obter gráficos diretamente em seu jogo. Mas eles vão ajudá-lo a completar todo o trabalho inicial do projeto você pode querer fazer primeiro.


    NOME FONTE COMPATIBILIDADE NOTAS
    GIMP http://www.gimp.org/ Windows - Sim
    Mac - Sim
    Linux - Sim Photoshop-como edição de gráficos. Tem apoio camadas.
    GraphicsGale http://www.humanbalance.net/gale/us/index.html Windows - Sim
    Paint.NET http://www.getpaint.net/ Windows - Sim Programa leve com camadas de suporte, a redução de cor. Pode importar paleta de NES. Usuário fez plugins disponíveis.
    Pixen http://download.cnet.com/Pixen/3000-2191_4-44996.html Windows - No
    Mac - Sim Tem camadas de apoio, a redução de cores, paletas personalizáveis. Propenso a falhas.















    Ir para o topo Ir para baixo
    http://nintendo-8bits.blogspot.com/
     
    Ferramentas para se desenvolver jogos NES.
    Ir para o topo 
    Página 1 de 1
     Tópicos semelhantes
    -
    » Fazendo caixas para seus jogos de NES
    » Aqui alguns jogos que tenho para troca:
    » Cartucho com 245 jogos
    » jogos de game boy no nes
    » Manuais dos jogos...

    Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
    Comunidade Nintendo 8bit - NES :: Hardware & Software :: Editores-
    Ir para: