NINJA-KUN ou conhecido tambem como Ninja JaJaMaru-kun
Ninja JaJaMaru-kun ( 忍者じゃじゃ丸くん ninja jajamaru-kun ? ) é um jogo de ação lançado em Japão em 15 de novembro 1985 por Jaleco para o Famicom e em 1986 para o MSX.
Foi lançado para Nintendo 's japonês Virtual Console em 26 de dezembro de 2006 e em regiões PAL em 21 de setembro de 2007 como parte da Semana Ninja para a promoção Festival Hanabi. Foi lançado no Virtual Console norte-americano em 22 de outubro de 2007 e foi a primeira vez que o jogo fez o seu lançamento fora do Japão, em suas respectivas regiões. Foi a principal inspiração por trás Robot Ninja Haggleman, um jogo de estilo 8-bit no Desafio Jogo Retro para o Nintendo DS.
HISTÓRIAO jogo das estrelas, irmão de Ninja-kun (de Ninja Kid- ). [ 1 ] Princesa Sakura foi raptada por Damazu-Dayuu, e porque Ninja-Kun está fora em uma viagem, a tarefa cai para jovens JaJaMaru-kun.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]JOGABILIDADEJaJaMaru-kun espantou um inimigo no centro da tela no primeiro nível do jogo
No jogo, o jogador começa com três vidas e só pode correr, saltar e jogar shurikens. O jogo é dividido em fases, cada um com quatro andares e oito inimigos. Sakura-Hime e Damazu são colocadas, inalcançável, no topo da tela. Inimigos usam vários projéteis, um dos quais fará com que o jogador perde uma vida. Se JaJaMaru-kun terras em cima de um inimigo, ele vai simplesmente ser temporariamente atordoado e vice-versa. Uma vez que um inimigo está derrotado e fora da tela, um espírito vai aparecer e subir ao topo da tela. Pode ser coletado antes de ter desaparecido a receber pontos, que variam dependendo do inimigo.Sakura, por vezes, queda de pétalas que o jogador pode coletar e Damazu, às vezes, correr ao redor, soltando bombas. Para avançar para a próxima fase, o jogador deve derrotar todos os oito inimigos usando shurikens.
Alguns itens tijolos rendimento. Eles incluem:
Um carro que faz temporariamente JaJaMaru-kun invencível e mais rápido. Projéteis e inimigos também serão destruídas se tocado.
Uma substância mineral que faz JaJaMaru temporariamente invencível e capaz de caminhar por inimigos.
A bola vermelha que aumenta a velocidade.
Bombas (que deve ser evitado).
Moedas que produzem diferentes quantidades de pontos.
Uma vida extra.
Se todos os três tipos de power-ups são coletados, Gamapa-kun, um sapo gigante, serão convocados, que é completamente invencível e capaz de comer todos os inimigos. Se três de pétalas de Sakura são coletados, o jogador irá para uma fase de bônus em que JaJaMaru-kun é na parte inferior e Damazu no topo. Damazu gotas bombas, eo jogador atira shurikens para cima. Se o jogador consegue bater Damazu, pontos de bônus são concedidos. Se o JaJaMaru-kun é atingido por uma bomba, ele segue para a próxima fase.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Developer (s) Jaleco
Publisher (s) Jaleco
Distribuidora (s) Nintendo
Série Ninja JaJaMaru
Motor Proprietário
Plataforma (s) Family Computer ,MSX , Arcade , Virtual Console
Data de lançamento (s) JPN
Computer Família:1985 MSX: 1986Console Virtual:2006 North AmericaVirtual Console:2007
Gênero (s) Ação
Modo (s) Dois jogadores alternam turnos
Avaliação (s) CERO : A (Todas as idades, classificação de Virtual Console)
ESRB : E (Everyone, a classificação Virtual Console)