Bem pessoal quando falamos em protótipo de jogos.
O primeiro jogo que me vem a mente e o Batman 1 do nes de 1989.
Confesso que esse alem de um bom jogo teve um dos melhores protótipos já feitos na minha opinião.
Boa música, gráficos fantásticos Moody, e ultra-desafiador ainda viciante jogo tornou um sucesso infalível tie-in com o filme. Anunciado em agosto para um 1989 Dezembro de lançamento, o jogo em si parece muito completo, com apenas pequenas alterações para os níveis (1-Up powerup que foi deletado, por exemplo).
O que mudou algumas vezes eram os cinemas . Antes de um enredo sólido e fotos de filmes podem ser obtidos por Sunsoft de usar, o estilo de arte e tom variou descontroladamente.
Confesso a vocês que nem sabia da existência desse protótipo só fiquei sabendo através do meu amigo fernando
Esse protótipo foi feito pela empresa SunSoft.
Um de seus jogos mais populares é a adaptação cinematográfica de Batman, que para mim é um dos melhores jogos do Batman já feito ate hoje.
Este protótipo é muito, muito interessante! Ele contém não só as famosas imagens,mas mostra Batman (o jogo) em uma luz totalmente nova. Todas as cenas são diferentes, oferecendo um cenário completamente diferente e uma história que faz muito mais sentido do que a versão final que nós sabemos!
comparem as capas do jogo o protótipo e a versão final.
PROTÓTIPO:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]VERSÃO FINAL:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]A versão protótipo do jogo teve algumas diferenças significativas, como um ícone 1UP e completamente diferentes cut-scenes. Último chefe do jogo era Firefly e não havia chefe Coringa. Em vez disso, Batman derrota do Coringa no final cut-scene. O estilo de cut-scenes arte foram principalmente inspirado por Batman: A Piada Mortal e alguns painéis do livro foram traduzidos mesmo nas cenas de corte.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Comparem as imagens das versões:
INTRODUÇÃO.
Protótipo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Versão final.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Na introdução à versão que conhecemos a história completa do protótipo é enfatizado no passado e é equilibrado pela janela, que é apenas zero, porque eu acredito fortemente que o jogo foi desenvolvido com esta história em mente . A introdução só nos deixa com Batman está na trilha do Coringa. Além disso, eu não sei por que, mas há muitas falhas de frames!
Talvez devido aos bugs ou frames atrasados.
O protótipo é boa introdução à mesa de um cenário.sem tantos quadros falhando mais nessa versão Vicki Vale é sequestrada pelo Coringa e sua gangue, que lançou um gás mortal sobre a cidade de Gotham.
INTRODUÇÃO DE FASES DO JOGO.
Algumas cenas do jogo no protótipo são muito mais legais que a versão final.
Prototipo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Versão final:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Reparem que no protótipo o Batman corre atras um membro da gangue do Coringa e faz perguntas sobre onde esta a Vicki . Observe como ha uma falha bem no primeira cena onde o Batman de seu salto pela janela parece que a cena esta com um bug rs.
Na versão final, você só vê Batman saindo de seu Batmóvel. Cena bonita, uma das melhores do NES, mas não um script.
INTRODUÇÃO FASE 2.
Protótipo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Versão final:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Na versão protótipo após o primeiro chefe, Vicki esta informando que o gás é feita para o Chemical Factory Eixo. Mais uma vez, este cenário é bem trabalhado tabela a tabela seguinte, na qual existem gotas de ácido flui por toda parte.
Aqui na versão final o cenário completamente removido! Mas a cena é mais bonita e animada.
INTRODUÇÃO FASE 3.
Protótipo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Versão final:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Agora que você já resolveu o problema da Axis Chemical Factory, o Coringa é o seu próximo alvo.
Aqui na versão final, o cenário é um pouco confuso. Aparece um flashback em que o Coringa matou os pais de Bruce Wayne? Se assim for, deveria ser Jack Napier antes de seu acidente. Ou de outra forma, o Coringa mata Grissom e Eckhardt como no filme? Ou apenas colocar lá uma cena como essa? Acho que a última possibilidade está correto?.
INTRODUÇÃO FASE 4.
Protótipo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Versão final:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Uma cena bastante decepcionante no protótipo, enquanto Batman vê a luz que mostra a saída da caverna onde ele está. Faz sentido com a última cena onde você estava lutando com o chefe, porem devo admitir que é bastante insignificante na minha opinião poderiam ter feito mais algumas cenas.
Aqui na versão final,sentimos que queríamos para a maioria dos aspectos do filme na medida do possível, mesmo se eles não fazem sentido com a seguinte cena...
INTRODUÇÃO FASE 5.
Protótipo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Versão final:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Batman chega à catedral sem o seu famoso BATJET, que é decepcionante.Este não é exatamente o mesmo cenário como o do filme,talvez seja a razão pela qual este cenário foi excluir da versão final.
Uma das cenas mais bonitas da versão final! Batman chega na catedral com o seu BATJET.Esta cena se refere ao filme, entendemos um pouco mais. Eu acredito que a finalidade de remover todas as cenas do protótipo era olhar como foi possível fazer igual ao do filme.
FINAL DO JOGO.
Protótipo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Versão final:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]O final do protótipo é muito estranho. Não lutar contra o Coringa. O Coringa está em seu escritório e envia Firebug para luta contra o batman. Depois de vencê-lo, você aparece atrás do Coringa, para sua surpresa, e você surra ele! apesar de não luta contra coringa achei bem interessante porem ficou devendo.
A batalha final contra o Coringa na versão final! Quase idêntica como no filme, a não ser que aqui, Batman lança o Joker no fundo da torre, com um perfurador!
O protótipo também contém duas músicas novas.
Este é o único lugar no protótipo inteiro onde há uma vida assim.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Joguei as duas versões a jogabilidade e a mais mesma os inimigos e os chefes também.
A dificuldade porem achei mais difícil na versão final do que a do protótipo.
Depois de olhar atentamente para as duas versões, eu acho que eu prefiro o protótipo porque é cenário lado mais sólido. Eu tentei pensar em razões por que foi rejeitado.
1 - desenhos Batman assemelhava bastante aos da película.
Bem, é uma possibilidade mais ou menos provável, mas quem sabe! No protótipo, o Batman não parece muito no filme Batman e Coringa no final, quando ele é surpreendido antes de receber o soco final, parece um pouco gordinho. Como o jogo é uma adaptação do filme, talvez SunSoft teve de refazer seus desenhos de Batman, e eles decidiram no último minuto que seria mais rápido para remover o script e adicionar os melhores modelos aqui e ali de directamente a partir do filme. Improvável, mas plausível.
2 - O script era muito diferente do filme.
Embora o protótipo, que abrangem vários aspectos do filme, como Vicki que é seqüestrado, Batman vai para o Chemical Factory Eixo e da catedral, no final, esses eventos não são usados no mesmo contexto como o película. Isso provavelmente aconteceu porque SunSoft desenvolveu o jogo, enquanto o filme ainda estava filmando, ou tinha acabado. Uma vez que eles perceberam que a história não se encaixam perfeitamente com o filme, eles foram forçados a abandonar a idéia de seu roteiro, acrescentou um breve resumo na introdução do jogo final, e simplesmente adicionou momentos cutscenes do filme entre cada mesa, mesmo se eles realmente não faz sentido com a história que eles desenvolveram na base, mas pelo menos ele ficou preso mais com o filme.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]depois jogar as duas versões realmente,o protótipo gostei muito de jogar não sei porque eles não aproveitaram bem essa versão talvez se mudasse alguns coisas no jogo ficaria ate melhor.
FONTE:http://www.quebecgamers.com/dossiers/batman-prototype-nes/index.html
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]acabei achando essa foto na internet que seria a versão famicom (japonês).
se repararem o coringa e a vicki estão com os rostos bem diferentes nessa versão.
Antecedendo qualquer proto conhecido, porém, é esta headshot inquietante de uma Vicki gigante de olhos.
O Coringa também está aqui, olhando assim como fez nos quadrinhos.
Famimaga informou sobre o jogo na mesma semana Famitsu fez, mas usou uma versão mais recente, ao que parece. (Ou isso, ou Famitsu teve algumas imagens realmente antigas que eles re-utilizados ao lado dos mais novos.)
Digno de nota é o clássico "Onde ela está? Vicki em Gotham City. Gotham City?" diálogo, em que um punk de rua whitebread lembra o Batman que cidade ele é suposto ser um defensor dela.
A primeira versão do Batman (acima) tende a ter um código mais light relacionadas a exibição barra de vida. Foi principalmente corrigidos nesta versão e no final do jogo.
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