Comunidade Nintendo 8bit - NES
Bem vindo!!!
Crie sua conta e participar conosco.

Atenciosamente,
Fernandoffs.
Comunidade Nintendo 8bit - NES
Bem vindo!!!
Crie sua conta e participar conosco.

Atenciosamente,
Fernandoffs.
Comunidade Nintendo 8bit - NES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem vindo ao nosso fórum, feito para todos os fans deste incrível console que superou os rivais da mesma geração em hardware e software e ainda salvou a indústria após o Crash de 1983.
 
Início  Últimas imagens  Grupo no Facebook  RegistarRegistar  Museu no orkut  EntrarEntrar  
Já jogou o Duck Tales Remastered? Conheça mais sobre o jogo aqui em nosso fórum...
Participe do Clube NES, uma forma fácil e divertida de jogar com os amigos do fórum.
Você conhece todos os jogos do Nintendo? Aposto que não, veja alguns jogos raros aqui em nosso Fórum. Very Happy
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 222 em Qui 8 Abr - 5:16
Últimos assuntos
» Pinagens das portas de controle - para todos os consoles NES.
COMO FAZER UM NES ARCADE! EmptyQua 5 Jul - 8:14 por Sirbernicus

» Apresente-se ao nosso Forum!!!
COMO FAZER UM NES ARCADE! EmptySeg 20 Mar - 18:39 por EliseuDamasceno

» Faça parte dessa geração... a Geração Nintendo!
COMO FAZER UM NES ARCADE! EmptyTer 20 Dez - 11:48 por Nadynarok

» Dúvidas em Geral
COMO FAZER UM NES ARCADE! EmptySeg 4 Jan - 12:40 por Fernando_FFS

» Mega Man: Super Fighting Robot
COMO FAZER UM NES ARCADE! EmptyDom 6 Dez - 15:55 por filipe prevot

» A ERA DOS CLONES PARTE 2 (TOP SYSTEM)
COMO FAZER UM NES ARCADE! EmptyQui 12 Nov - 12:33 por Chosen Nes

» Incompatibilidade dos cartuchos 150 e 245 em 1 [RESOLVIDO]
COMO FAZER UM NES ARCADE! EmptyQui 28 maio - 21:47 por Daniel™

» WI VISION: O ÚLTIMO CLONE NACIONAL
COMO FAZER UM NES ARCADE! EmptyTer 5 maio - 16:25 por Daniel™

» TERMINATOR(CLONE FAMICON)
COMO FAZER UM NES ARCADE! EmptySáb 2 maio - 13:33 por Daniel™

» Incompatibilidade do cartucho de 400 jogos [RESOLVIDO]
COMO FAZER UM NES ARCADE! EmptyTer 7 Out - 13:03 por Fernando_FFS

» Minigame com jogos de NES embutidos
COMO FAZER UM NES ARCADE! EmptyDom 27 Abr - 16:44 por Daniel™

» Suporte ao Tapatalk
COMO FAZER UM NES ARCADE! EmptySáb 22 Mar - 10:38 por Admin

Anuncios

    Nenhum anúncio



     

     COMO FAZER UM NES ARCADE!

    Ir para baixo 
    3 participantes
    AutorMensagem
    filipe prevot
    Membro L4: 256 KB
    filipe prevot


    Mensagens : 245
    Desde : 17/02/2012
    Idade : 46
    Local : Rio de Janeiro

    COMO FAZER UM NES ARCADE! Empty
    MensagemAssunto: COMO FAZER UM NES ARCADE!   COMO FAZER UM NES ARCADE! EmptyTer 16 Out - 23:11

    BOM NOITE PESSOAL.
    VI ISSO NUM SITE E FIQUEI COM VONTADE DE TER UM. Very Happy

    TEM ATE UM TUTORIAL ENSINANDO A FAZER O PROJETO.

    Passo 1 Construir o gabinete:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Desenhe a forma de arcade para 1/4 "de MDF. Pára com isso com uma serra circular, Jig Saw, etc .. medida e cortar as peças restantes. Meu gabinete é de 24" x18 "x 24" (H x W x D). Parafuso todas as peças juntas.

    Passo 2 Corte o teclado para usar como uma interface:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Agora vamos trabalhar na interface para o joystick / botões. Isto é como os controles irá se comunicar com o PC. Você pode comprar codificadores pré-fabricados e guardar um monte de tempo, ou você pode fazê-lo no barato e gastar um monte de tempo de solda. Eu prefiro fazer o máximo que eu possíveis, sem compra de peças especiais. Leve para além do teclado e dentro de você encontrará um pequeno pedaço de filme plástico transparente. É realmente duas peças que você deve separar. Depois de fazer isso, dê uma sharpie e marque os contatos que correspondem às teclas que deseja usar. Usei as seguintes chaves: guia, esc, ctrl, alt, R, F4, entrar, Num Lock, e os números 2,4 , 5,6,8, tudo a partir do teclado numérico, que é muito importante. Os números na parte superior do teclado não vai funcionar. Isso é porque eu usei 2,4,6 e 8, como a cima, para baixo, os controladores de esquerda e direita para o emulador. Ao ligar as teclas de aderência, estes mesmos números controlar o cursor do mouse. As fechaduras núme ativa / desativa as teclas de aderência. O número 5 chave é o clique esquerdo do mouse. Se você estiver usando um joystick de 8 vias, você também pode usar os números 7,9,1, e 3 para as diagonais respectivos. Eu escolhi para mantê-lo simples, com um joystick de 4 vias, uma vez que só foi indo para emular e NES da velha escola. Dentro do emulador, você pode escolher qual teclado de controle que as chaves. Isto é o que eu usei: botões principais: UP ------------------- teclado numérico 8 BAIXO -------------- teclado numérico 2 ESQUERDA ---------------- teclado numérico 4 DIREITO -------------- teclado numérico 6 INÍCIO ----------- --- entrar SELECIONAR ------------ guia botão B ------------ ctrl Um botão ------------ alt botões secundários : Modo Rato ---------- num lock reset ------------------- ctrl + R Hide / show menu ---- esc clique do mouse ---------- teclado numérico 5 Sair ---------------------- alt + F4 Agora que você tem as chaves marcadas nos filmes, nós precisa rastrear os contatos e ver o pino que corresponde a qual contato. cada filme terá seu próprio conjunto de pinos. Um conjunto será motivo e os outros serão abre. O filme, que é a base terá a menor quantidade de pinos. Meu filme terra tinha 8 pinos e que o filme tinha aberto 20 pinos. Por exemplo: Pegue a chave na folha de R chão e usando um multímetro no modo de continuidade, descobrir quais pinos das 8 pinos leva ao contato para a letra R. No meu caso, foi o pino 5. Fazer a mesma coisa para a letra R em campo aberto mostra a chave R corresponde ao pino 11. Agora sabemos que se fizermos esses dois pinos tocam, que vai ativar a letra R. Isso é como um teclado funciona. Repita esse procedimento para cada tecla do teclado que você vai usar, fazendo uma lista de informações que você vá. fios solda entre os pinos de contato que você precisa e uma placa de circuito de prototipagem RadioShack. Uma dica legal é quando você tem o seu ponto de solda feito, abafar a coisa toda em cola quente para que nenhum fio acidentalmente puxado para fora. Uma vez que a interface é completo, você vai ligar os botões para as placas de prototipagem.

    Passo 3 Faça o painel de controle:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Agora vamos fazer o painel de controle. Isso vai envolver pintura ele, acrescentando que o joystick e botões, e fiação-los para a interface que criamos na etapa anterior. Pinte todo o tabuleiro a cor base da sua escolha mascarar o desenho que você quer usar com fita adesiva Pinte a placa de novo com uma cor diferente. Remova a fita do pintor para revelar seu projeto. Faça os furos para inserir o joystick e os botões em. Instale todos os botões e joystick. Além disso você pode instalar uma peça de acrílico sobre o painel de controle. Eu fiz isso e ele realmente fez parecer muito mais agradável. Você também pode rotular seus botões se desejar. Rotulei os botões secundários, mas optou por deixar os botões principais sem rótulos. Para o texto, eu costumava esfregar em letras. Você pode obter estas do corredor sucata na Hobby Lobby. Agora precisamos ligar os botões na interface. Na base de cada botão e joystick é um micro. Ligue o fio de terra para o pino terra que corresponde com esse botão. Ligue o contato normalmente aberto (NO) para a extremidade aberta que corresponde. Por exemplo: Meu botão A corresponde à tecla ALT do teclado. olhando para a minha matriz, eu vejo que a tecla Alt é moído pino 6, pino aberto 19. Um micro para o botão, eu soldar um fio do chão ao pino 6 do meu conjunto de razões. Então eu solde um fio do NÃO ao pino 19 do meu conjunto de abre. o botão A é feito, agora repetir com todos os outros.

    Passo 4 Ocultar tudo dentro do armário:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Esta etapa irá variar de acordo com o tamanho de seu gabinete, o tamanho do seu PC e monitor etc .. Basicamente, você enfiar todos os componentes dentro da caixa. tive que levar meu PC fora de seu caso e montar os componentes dentro do gabinete . Há um protetor contra surtos de dentro que o PC, monitor, alto-falantes e marquise leve plugue. Liguei esse estabilizador para o plugue macho que fica nivelada com a parte externa do gabinete. Eu também coloquei um interruptor que liga o estabilizador ligado e desligado. Dessa forma, um interruptor controla tudo. Adicione as portas USB neste momento. Você pode usar um cabo de extensão USB, basta conectar uma extremidade no PC e deixar a outra extremidade exposta para acesso fora do gabinete. O PC que eu tinha usado uma placa de controle externo USB, então eu usei essa vez. Fiz uma porta de controlador Nes que funciona com a porta PCs paralelo. Há uma abundância de instruções disponíveis para esta linha. Seria necessário um outro Instructable em si mesmo, por isso, procurá-lo. Uma vez que os portos estão ligados ao PC, deixar as extremidades expostas na parte de trás do gabinete. Para falantes, eu só desmontou um conjunto de alto-falantes de desktop. Eu instalei-los ao lado da luz marquise, virada para baixo em direção à tela. Certifique-se de perfurar vários pequenos furos na madeira que os palestrantes irão enfrentar. Conecte um kit pequena luz fluorescente e montagem atrás da marquise. Para o projeto do famoso, eu só impresso o logotipo que eu queria e ele imprensado entre dois pedaços finos de plexiglass. Obter o monitor no local exato que você precisa e fecha-lo para baixo. Uma vez que tudo isso é feito, testá-lo e se você está feliz com os resultados, instalar o painel de controle eo plexiglass sobre o monitor. Para a moldura ao redor o monitor, eu usei uma folha de acrílico e pintadas as bordas para esconder tudo, exceto a área do LCD visível.

    Passo 5 Produto Acabado:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Quando tudo é feito, é isso que você é deixado com. favor sinta-se livre para fazer qualquer pergunta que possa ter. Eu farei o meu melhor para ajudá-lo.

    FONTE:http://www.instructables.com/id/How-to-build-a-Nintendo-arcade/?ALLSTEPS
    Ir para o topo Ir para baixo
    http://nintendo-8bits.blogspot.com/
    Fernando_FFS
    Membro L4: 256 KB
    Fernando_FFS


    Mensagens : 222
    Desde : 16/02/2012
    Idade : 44
    Local : Rio de Janeiro - RJ

    COMO FAZER UM NES ARCADE! Empty
    MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM NES ARCADE!   COMO FAZER UM NES ARCADE! EmptyQua 17 Out - 7:42

    Demais!!! E com monitor 4:3 ficou perfeito. Smile
    Ir para o topo Ir para baixo
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16101913050354265933
    luciano
    Membro L0: 16 KB
    Membro L0: 16 KB
    avatar


    Mensagens : 11
    Desde : 17/02/2012

    COMO FAZER UM NES ARCADE! Empty
    MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM NES ARCADE!   COMO FAZER UM NES ARCADE! EmptySex 16 Nov - 6:08

    Ficou muito original
    Eu fiz um arcade em casa, não assim pq não sei mexer com madeira. mas o princípio é o mesmo. Coloquei emuladores de nes, snes, atari, mega drive e o MAME, mas eutenho jogado mesmo jogos antigos prara pc como day of tentacle e maniac mansion.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Ir para o topo Ir para baixo
    luciano
    Membro L0: 16 KB
    Membro L0: 16 KB
    avatar


    Mensagens : 11
    Desde : 17/02/2012

    COMO FAZER UM NES ARCADE! Empty
    MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM NES ARCADE!   COMO FAZER UM NES ARCADE! EmptySex 16 Nov - 6:09

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Ir para o topo Ir para baixo
    Conteúdo patrocinado





    COMO FAZER UM NES ARCADE! Empty
    MensagemAssunto: Re: COMO FAZER UM NES ARCADE!   COMO FAZER UM NES ARCADE! Empty

    Ir para o topo Ir para baixo
     
    COMO FAZER UM NES ARCADE!
    Ir para o topo 
    Página 1 de 1
     Tópicos semelhantes
    -
    » As melhores Conversões de arcade para nes.
    » As melhores Conversões de arcade para nes.(PARTE 6)
    » As melhores Conversões de arcade para nes.(PARTE 7)
    » As melhores Conversões de arcade para nes.(PARTE 8)
    »  As melhores Conversões de arcade para nes. (PARTE 2)

    Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
    Comunidade Nintendo 8bit - NES :: Hardware & Software :: Outros-
    Ir para: