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     Cores de 8 bits (pixels,subpixels e art pixel.)

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    filipe prevot
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    filipe prevot


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    Cores de 8 bits (pixels,subpixels e art pixel.) Empty
    MensagemAssunto: Cores de 8 bits (pixels,subpixels e art pixel.)   Cores de 8 bits (pixels,subpixels e art pixel.) EmptySex 8 Fev - 4:56

    8 bits de cor gráfica é um método de armazenamento de informação de imagem em memória de um computador ou de um ficheiro de imagem, de modo que cada um de pixel é representado por um de 8-bit byte . O número máximo de cores que podem ser apresentadas em qualquer altura é de 256.
    Existem duas formas de gráficos de 8 bits de cor. O mais comum usa uma paleta de 256 cores separadas, onde cada uma das 256 entradas no mapa paleta para receber valores de vermelho, verde e azul. Na maioria dos mapas de cores, cada cor é normalmente escolhido a partir de uma paleta de 16.777.216 cores (24 bits: 8 vermelhas, 8 verde, azul Cool. Mas no original VGA modo de cartão de 320x200, 256 das cores na tela podem ser escolhidos a partir de uma paleta de 262.144 cores (18 bits: 6 vermelhos, 6 verdes, 6 azuis). Algumas placas antigas antes da VGA (como o controlador de gráficos profissionais ) só pode escolher a paleta de 256 cores de 4096 cores (12 bits: 4 vermelhas, 4 verdes, 4 azul).
    A outra forma é que os 8 bits diretamente descrever valores de vermelho, verde e azul, normalmente com 3 bits para vermelho, 3 bits para verde e 2 bits para azul. Esta segunda forma é frequentemente chamado de 8 bits truecolor, uma vez que não utiliza uma paleta de todo, e é, portanto, mais parecida com a de 15 bits , 16 bits e de 24 bits modos truecolor.

    Bit 7 6 5 4 3 2 1 0
    Dados RRRGGGBB

    A maioria dos formatos de imagem de 8-bit armazenar uma imagem local paleta de 256 cores para além dos dados de imagem em bruto. Se tal imagem é para ser exibido em 8 bits hardware de gráficos, paleta global o hardware será substituído com a paleta de imagem local. Isto pode resultar em outras imagens no ecrã ter cores descontroladamente distorcidas devido a diferenças nas suas paletas.
    Por esta razão, em 8-bit hardware de gráficos, programas como navegadores web deve abordar esta questão quando, simultaneamente, apresentando múltiplas imagens de diferentes fontes. Cada imagem pode ter a sua própria paleta de cores, mas as cores de cada imagem será remapeado para uma paleta única, provavelmente usando alguma forma de composição de cores .
    Atualmente, a maioria do hardware gráfico é executado em truecolor 24-bit ou 32-bit, e este problema é em grande parte uma coisa do passado. No entanto, alguns softwares de desktop remoto ( Virtual Network Computing , Remote Desktop Protocol ) pode mudar para 8-bits de cor para economizar largura de banda .

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    Pixel

    Na imagem digital , um pixel de , ou pel ,( elemento de imagem.é um ponto físico em uma imagem raster , ou o menor elemento endereçável em um dispositivo de exibição , por isso é o menor elemento controlável de uma imagem representada no ecrã. O endereço de um pixel corresponde a suas coordenadas físicas. LCD pixels são fabricados em uma grade bidimensional, e muitas vezes são representadas por meio de pontos ou praças, mas CRT pixels correspondem aos seus mecanismos de tempo e taxas de varredura.
    Cada pixel é um exemplo de uma imagem original; mais amostras normalmente fornecem representações mais precisas do original. A intensidade de cada pixel é variável. Em sistemas de imagem a cores, uma cor é normalmente representado por três ou quatro intensidades de componentes, tais como vermelho, verde e azul , ou ciano, magenta, amarelo e preto .
    Em alguns contextos (tais como descrições de sensores de câmera), o termo de pixel é utilizado para se referir a um elemento único de escalar uma representação de componentes múltiplos (mais precisamente chamado um photosite no contexto sensor da câmara, embora o neologismo sensel é por vezes utilizado para descrever os elementos do sensor de uma câmera digital),enquanto em outros o termo pode se referir a todo o conjunto de componentes tais intensidades para uma posição espacial. Nos sistemas de cores que utilizam subamostragem de croma , o conceito de multi-componente de um pixel pode tornar-se difícil de aplicar, uma vez que a intensidade medidas para os diferentes componentes de cor correspondem às diferentes zonas espaciais de tal representação.
    A palavra de pixel é baseado em uma contração de pix ("imagens") e el (de "elemento"); formações semelhantes com el para "elemento" que incluem as palavras voxel e texel . Very Happy

    Este exemplo mostra uma imagem com uma porção muito ampliada, em que os pixels individuais são processados ​​como pequenos quadrados e pode ser facilmente visto.

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    Uma fotografia de elementos sub-pixel de exibição de um laptop LCD tela.

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    Etimologia

    A palavra "pixel" foi publicado pela primeira vez em 1965 por Frederic C. Billingsley de JPL , para descrever os elementos de imagem de imagens de vídeo a partir de sondas espaciais para a Lua e Marte.No entanto, Billingsley não cunhar o termo próprio. Em vez disso, ele tem a palavra "pixel" de Keith E. McFarland, na Divisão de ligação de Precisão Geral em Palo Alto , que não sabia onde a palavra se originou. McFarland disse simplesmente que era "em uso no momento" (cerca de 1963).
    A palavra é uma combinação de foto e elemento , via pix . A palavra pix apareceu em Variety manchetes de revistas em 1932, como uma abreviação para a palavra imagens , em referência a filmes.Em 1938, "pix" estava sendo usado em referência a imagens estáticas por fotojornalistas.
    O conceito de um "elemento de imagem" data dos primeiros dias da televisão, por exemplo, como " Bildpunkt "(a palavra alemã para pixels , literalmente 'ponto imagem') em 1888 a patente alemã de Paul Nipkow . De acordo com etimologias diferentes, a primeira publicação do termo elemento de imagem foi em Wireless World revista em 1927,se tivesse sido usado anteriormente em várias patentes americanas movidas tão cedo quanto 1911.
    Alguns autores explicam pixels como célula de imagem, já em 1972.Em gráficos e de processamento de imagem e vídeo, pel é frequentemente usado em vez de pixels .Por exemplo, a IBM usou em sua Referência Técnica para o PC original .

    Palavras com etimologias semelhantes:

    Texel (elemento textura) e luxel ( lux elemento) são palavras usadas para descrever um pixel quando ele é usado em contexto específico (texturização e mapeamento de luz, respectivamente)
    Um voxel é um elemento de volume , o análogo 3D de um pixel 2D.
    Surfels (elementos de superfície) têm o mesmo padrão de nomes como pixels, mas partilham mais semelhanças com triângulos encolhidos de pixels expandidas.
    A resel é um elemento de resolução , usado para descrever o número discreto de elementos de resolução de um sinal contínuo (por exemplo, em imagiologia óptica).

    Técnico

    Um pixel não precisa ser processado como uma pequena praça. Esta imagem mostra formas alternativas de reconstrução de uma imagem a partir de um conjunto de valores de pixel, utilizando os pontos, linhas, ou filtragem lisas.
    Um pixel é geralmente considerado como o mais pequeno componente único de uma imagem digital. No entanto, a definição é altamente sensível ao contexto. Por exemplo, não pode ser " pixels impressos "em uma página, ou pixels transportados por sinais eletrônicos, ou representado por valores digitais, ou pixels em um dispositivo de exibição, ou pixels em uma câmera digital (elementos fotosensor). Esta lista não é exaustiva, e dependendo do contexto, existem vários termos que são sinônimos em determinados contextos, tais como PEL, sample, byte, bit, dot, spot, etc O termo "pixels" pode ser usado em abstracto, ou como uma unidade de medida, em particular quando se utiliza como uma medida de pixels de resolução, tais como: 2400 pixels por polegada, 640 pixels por linha ou espaçadas 10 pixels de intervalo.
    As medidas de pontos por polegada (dpi) e pixels por polegada (ppi) são por vezes usados ​​como sinônimos, mas têm significados distintos, especialmente para dispositivos de impressão, onde DPI é uma medida de densidade da impressora de ponto (por exemplo tinta gota) colocação. Por exemplo, uma imagem de alta qualidade fotográfica pode ser impressa com 600 ppi em uma impressora jato de tinta de 1200 dpi. ainda maiores números de dpi, como a 4800 dpi citado por fabricantes de impressoras desde 2002, não significa muito em termos de resolução possível.
    Quanto mais pixels utilizados para representar uma imagem, quanto mais próximo o resultado pode se assemelhar ao original. O número de pixels de uma imagem às vezes é chamado de resolução , embora resolução tem uma definição mais específica. Contagem de pixels pode ser expresso como um número único, como em "três megapixels" câmara digital, que tem um valor nominal três milhões de pixéis, ou como um par de números, tal como em "um mostrador de 640 x 480", que tem 640 pixels de lado a lado e 480 a partir de cima para baixo (como em uma VGA display), e, portanto, tem um número total de 640 x 480 = 307.200 pixels ou 0,3 megapixels.
    Os pixels, ou amostras de cores, que formam uma imagem digitalizada (por exemplo, um JPEG arquivo usado em uma página da web) podem ou não ser de um-para-um correspondência com pixels de tela, dependendo de como um computador exibe uma imagem. Em computação, uma imagem composta de pixels é conhecida como uma imagem de mapa de bits ou uma imagem raster . A palavra raster origina de digitalização da televisão padrões, e tem sido amplamente utilizado para descrever semelhante de meio-tom de impressão e técnicas de armazenamento.
    padrões de amostragem
    Por conveniência, os pixels são normalmente dispostos numa grelha bidimensional normal . Ao utilizar este arranjo, muitas operações comuns podem ser implementadas de forma uniforme aplicar a mesma operação para cada pixel de forma independente. Outros arranjos de pixels são possíveis, com alguns padrões de amostragem mesmo alterar a forma (ou núcleo ) de cada pixel na imagem. Por esta razão, deve ser tomado cuidado quando da aquisição de uma imagem de um dispositivo e exibi-lo em um outro, ou durante a conversão de dados de imagem de um formato de pixel para o outro.

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    Um pixel não precisa ser processado como uma pequena praça. Esta imagem mostra formas alternativas de reconstrução de uma imagem a partir de um conjunto de valores de pixel, utilizando os pontos, linhas, ou filtragem lisas.

    padrões de amostragem
    Por conveniência, os pixels são normalmente dispostos numa grelha bidimensional normal . Ao utilizar este arranjo, muitas operações comuns podem ser implementadas de forma uniforme aplicar a mesma operação para cada pixel de forma independente. Outros arranjos de pixels são possíveis, com alguns padrões de amostragem mesmo alterar a forma (ou núcleo ) de cada pixel na imagem. Por esta razão, deve ser tomado cuidado quando da aquisição de uma imagem de um dispositivo e exibi-lo em um outro, ou durante a conversão de dados de imagem de um formato de pixel para o outro.

    Por exemplo:


    Texto processado usando ClearType
    LCD telas normalmente usam uma malha deslocada, onde o vermelho, verde e azul são componentes amostrados em locais ligeiramente diferentes. renderização subpixel é uma tecnologia que tira proveito dessas diferenças para melhorar a renderização de texto em telas de LCD.
    A grande maioria das câmaras digitais a cores usar um filtro de Bayer , resultando em uma grade regular de pixels em que a cor de cada pixel depende da sua posição sobre a grade.
    A clipmap utiliza um padrão de amostragem hierárquica, em que o tamanho do suporte de cada pixel depende da sua localização dentro da hierarquia.
    Grades entortadas são utilizadas quando a geometria subjacente não plana, como imagens da Terra vista do espaço.
    O uso de uniformes não-redes é uma área de pesquisa ativa, tentando ignorar o tradicional limite de Nyquist .
    Pixels em monitores de computador são normalmente "quadrado" (isto é, tendo passo de amostragem igual horizontal e vertical); pixels em outros sistemas são muitas vezes "rectangular" (isto é, tendo passo de amostragem desigual horizontal e vertical - oblongo em forma), tal como são digitais de vídeo formatos com diversas proporções , como os widescreen anamórfico formatos do REC. 601 padrão de vídeo digital.
    Resolução dos monitores de computador
    Os computadores podem usar pixels para exibir uma imagem, muitas vezes, uma imagem abstrata que representa uma GUI . A resolução da imagem esta é chamada a resolução do visor e é determinada pelo cartão de vídeo do computador. LCD monitoriza também usar pixels para exibir uma imagem, e tem uma resolução nativa . Cada pixel é constituído de tríades , com o número destas tríades determinam a resolução nativa. Em alguns CRT monitores, a velocidade de varrimento do feixe pode ser fixado, o que resulta em uma resolução fixa nativa. A maioria dos monitores CRT não tem uma taxa de varredura de feixe fixa, o que significa que não tem uma resolução nativa de todo - em vez disso, ter um conjunto de resoluções que são igualmente bem suportados. Para produzir as imagens mais nítidas possíveis em um LCD, o usuário deve garantir a resolução do monitor do computador corresponde à resolução nativa do monitor.
    Resolução de telescópios
    A escala de pixel utilizado em Astronomia é a distância angular entre dois objetos no céu que pixel de uma queda para além do detector (CCD ou Chip Infravermelho). A escala s medidos em radianos é a relação entre o espaçamento do pixel p e distância focal f das ópticas anteriores, s = p / f . (A distância focal é o produto da razão focal pelo diâmetro da lente ou espelho associado.) Porque p é geralmente expressa em unidades de segundos de arco por pixel, porque é igual a 1 radiano 180/3.14159 * 3600 = 206264 segundos de arco, e por causa diâmetros muitas vezes são dadas em milímetros e tamanhos de pixel em micrômetros que produz outro fator de 1000, a fórmula é frequentemente citado como s = 206p / f .
    bits por pixel
    Ver artigo principal: Profundidade de cor
    O número de cores distintas, que podem ser representados por um pixel depende do número de bits por pixel (bpp). A 1 imagem bpp usa um bit para cada pixel, de modo que cada pixel pode ser ligado ou desligado. Cada bit adicional dobra o número de cores disponíveis, de modo a 2 imagem bpp pode ter quatro cores, e um 3 imagem bpp pode ter 8 cores:
    1 bpp, 2 1 = 2 cores ( preto e branco )
    2 bpp, 2 2 = 4 cores
    3 bpp, 2 3 = 8 cores
    ...
    8 bpp, 2 8 = 256 cores
    16 bpp, 2 16 = 65.536 cores (" HighColor ")
    24 bpp, 2 24 ≈ 16,8 milhões de cores (" Truecolor ")
    Para profundidades de cor de 15 ou mais bits por pixel, a profundidade é normalmente a soma dos bits alocados a cada um dos componentes vermelho, verde e azul. HighColor , geralmente significa 16 bpp, normalmente tem cinco bits para vermelho e azul, e seis bits para verde, como o olho humano é mais sensível a erros em verde do que nas outras duas cores primárias. Para aplicações que envolvem a transparência, os 16 bits podem ser divididas em cinco bits de cada de vermelho, verde e azul, com um pouco à esquerda para a transparência. Uma profundidade de 24 bits permite 8 bits por componente. Em alguns sistemas, 32-bit de profundidade está disponível: isto significa que cada pixel de 24 bits tem um extra de 8 bits para descrever a sua opacidade (para fins de combinar com outra imagem).

    subpixels


    Geometria de elementos de cor do CRT e vários monitores LCD; fósforo pontos em uma CRT display colorido (fila de cima) não têm relação com pixels ou subpixels.
    Muitos e imagem de exibição de aquisição de sistemas são, por diversas razões, não é capaz de exibir ou sentir os diferentes canais de cores no mesmo local. Portanto, a grade de pixel é dividida em regiões de uma só cor, que contribuem para a cor exibida ou detectado quando visto à distância. Em alguns monitores, como LCD, LED e telas de plasma, essas regiões de uma só cor são separadamente elementos endereçáveis, que vieram a ser conhecidos como subpixels . Por exemplo, LCDs normalmente dividem cada pixel horizontalmente em três subpixels. Quando o pixel quadrado é dividido em três sub-pixels, cada subpixel é necessariamente rectangular. No visor indústria terminologia, subpixels são muitas vezes referidos como pixels , como eles são os elementos básicos endereçáveis ​​em um ponto de vista de hardware, e que eles chamam de circuitos de pixel em vez de circuitos subpixel .
    A maioria de câmera digital sensores de imagem usar regiões de cor única de sensores, por exemplo usando o filtro Bayer padrão, e na indústria são conhecidos como pixels assim como na indústria de exibição, não subpixels .
    Para sistemas com subpixels, duas abordagens diferentes podem ser tomadas:
    O subpixels pode ser ignorado, com full-color pixels sendo tratado como o menor elemento de imagem endereçáveis, ou
    O subpixels pode ser incluído nos cálculos de processamento, o que requer uma análise mais e tempo de processamento, mas pode produzir imagens de qualidade superior, aparentemente, em alguns casos.
    Esta última abordagem, referido como processamento de subpixel , utiliza o conhecimento da geometria de pixel para manipular os três subpixels coloridos separadamente, produzindo um ligeiro aumento da resolução aparente de visores a cores. Enquanto CRT monitores usam áreas vermelho-verde-azul-mascarados fósforo, ditadas por uma grade de malha chamada de máscara de sombra, seria necessário um passo de calibração difícil de ser alinhado com o raster pixel exibido, e assim CRTs não usa renderização subpixel.
    O conceito de subpixels está relacionado com as amostras .

    Geometria de elementos de cor do CRT e vários monitores LCD; fósforo pontos em uma CRT display colorido (fila de cima) não têm relação com pixels ou subpixels.

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    Megapixels



    Este telemóvel com câmara tem cerca de 2 milhões de pixels efetivos.
    Um megapixel (MP ou Mpx) é um milhão de pixels, e é um termo usado não só para o número de pixels de uma imagem, mas para expressar o número de sensores de imagem elementos de câmaras digitais ou o número de elementos de afixação de mostradores digitais . Por exemplo, uma câmara que faz com que uma imagem de pixel 2048 × 1536 usa tipicamente algumas linhas extras e colunas de elementos de sensor e é comumente dito ter "3.2 megapixels" ou "3,4 megapixels", dependendo se o número indicado é o efectivo " "ou a" contagem total de pixels " (em oposição à × 1536 as 2048 = 3.145.728 pixels da imagem acabados).
    As câmaras digitais usar fotossensíveis, electrónica ou dispositivo de carga acoplada (CCD) ou complementares de metal-óxido-semicondutor (CMOS) sensores de imagem , que consistem em um grande número de elementos sensores individuais, cada um dos quais mostram um nível de intensidade medido. Na maioria das câmaras digitais, a matriz de sensores é coberta com um mosaico de cores padronizadas filtro tendo vermelho, verde, azul e regiões do filtro Bayer arranjo, de modo que cada elemento de sensor pode gravar a intensidade de uma cor primária única da luz. A câmara interpola as informações de cor de elementos sensores vizinhos, por meio de um processo chamado de demosaicing , para criar a imagem final. Estes elementos sensores são freqüentemente chamados de "pixels", mesmo que eles só gravar um canal (somente vermelho, ou verde, ou azul) da imagem colorida final. Deste modo, dois dos três canais de cor para cada sensor tem que ser interpolados e um assim chamado N-megapixel câmera que produz uma imagem N megapixels fornece apenas um terço da informação que uma imagem do mesmo tamanho podem obter a partir de um scanner . Assim, contrastes de cores certas pode parecer mais confuso do que outros, dependendo da alocação das cores primárias (verde tem o dobro de muitos elementos como o vermelho ou azul no arranjo Bayer).

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    um exemplo:Este telemóvel com câmara tem cerca de 2 milhões de pixels efetivos.

    Pixel art é uma forma de arte digital , criado através do uso de gráficos raster software , onde as imagens são editadas no pixel de nível. Gráficos em mais de idade (ou relativamente limitado) computador, consolas , calculadora gráfica e de telefonia móvel jogos de vídeo são em sua maioria pixel art.

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    História

    O termo pixel art foi publicada pela primeira vez por Adele Goldberg e Flegal Robert de Xerox Palo Alto Research Center, em 1982. [ 1 ] O conceito, entretanto, remonta cerca de 10 anos antes, por exemplo, Richard Shoup de SuperPaint sistema em 1972, também em Xerox PARC.
    Algumas formas de arte tradicionais, como contou thread-bordado (incluindo ponto-cruz ) e alguns tipos de mosaico e beadwork , são muito semelhantes aos pixel art. Essas formas de arte construir imagens de pequenas unidades coloridas, semelhante aos pixels da computação digital moderna. Um conceito similar a uma escala muito maior podem ser vistos no norte-coreana Arirang Festival .

    Definição

    Filtros de imagem (como embaçamento ou alfa-mistura) ou ferramentas com função automática anti-aliasing são considerados [ por quem? ] não as ferramentas válidas para pixel art, como tais ferramentas calcular valores de pixel automaticamente novos, contrastando com o arranjo manual preciso de pixels associados com pixel art.

    Desenhos normalmente começar com o que é chamado de linha de arte , que é a linha básica que define o caráter de construção, ou qualquer outra coisa que o artista tem a intenção de desenhar. Linearts são geralmente traçado sobre digitalizados desenhos e muitas vezes são compartilhados entre os artistas de pixel outros. Outras técnicas, alguns lembrando pintura , também existem.
    A paleta limitada freqüentemente implementadas em pixel art geralmente promove dithering para alcançar diferentes tons e cores, mas devido à natureza desta forma de arte isso é feito totalmente à mão. Artesanal anti-aliasing também é usado.
    Aqui estão algumas partes da imagem acima do "lamaçal" em detalhes, mostrando algumas das técnicas envolvidas:

    1. forma básica de pontilhamento, usando duas cores em um 2 × 2 padrão quadriculado. Mudar a densidade de cada cor irá conduzir a subtones diferentes.
    2. estilizado dithering com 2 × 2 quadrados de pixels espalhados aleatoriamente pode produzir texturas interessantes. Pequenos círculos também são freqüentes.
    3. Anti-aliasing pode ser feito, com a mão, para suavizar as curvas e transições. Alguns artistas só fazem isso internamente, para manter contornos nítidos, que pode passar por cima de qualquer fundo. O PNG canal alfa pode ser usado para criar externa anti-aliasing para todo o fundo.

    Economia e compressão

    Pixel art é preferencialmente armazenadas em um formato de arquivo utilizando compressão sem perdas de dados , como o run-length encoding ou um indexada paleta de cores . GIF e PNG são dois formatos de arquivo normalmente usado para armazenar pixel art. O JPEG formato é evitado porque a sua compressão com perdas algoritmo é projetado para o bom imagens de tom contínuo e apresenta resultados visíveis na presença de pontilhamento.

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    Categorias

    Arte do pixel é geralmente dividido em duas sub-categorias: isométrica e não-isométrica. O tipo isométrica é desenhado em um quase isométrica projeção dimétrica . Este é frequentemente observado em jogos para proporcionar um tridimensional vista sem usar qualquer real processamento tridimensional . Tecnicamente, um ângulo isométrico seria de 30 graus em relação à horizontal, mas isso é evitado uma vez que os pixels criados por um algoritmo de desenho de linhas não seguem um padrão puro. Para corrigir isto, as linhas com uma relação de pixel 01:02 são escolhidos, levando a um ângulo de cerca de 22,6 graus ( arctan 0,5).

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    Exemplo de quase isométrica pixel art.

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    PixelPlaza Cidade

    Não pixel art isométrico é qualquer pixel art que não se enquadra na categoria isométrica, como vista do topo, lateral frontal inferior, ou perspectiva de vista. Estes são também chamados pontos de vista Planometric.

    Escala

    2x de zoom interpolado usando o algoritmo 2xSaI
    Quando pixel art é exibido em uma resolução maior do que a imagem de origem, muitas vezes é escalado usando a interpolação vizinho mais próximo algoritmo . Isso evita embaçamento causado por outros algoritmos, como bilinear e bicubic interpolação , que interpolar entre pixels adjacentes e funcionam melhor em tons contínuos, mas não bordas afiadas ou linhas. Vizinho mais próximo interpolação preserva estas arestas, mas faz as linhas diagonais e curvas olhar blocos, um efeito chamado de pixelização . Assim, algoritmos híbridos foram criados para interpolar entre tons contínuos, preservando a nitidez das linhas em peça; tais tentativas incluem a 2xSaI , Super Águia , e os de alta qualidade HQX algoritmos.

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    Usos

    Pixel art foi muito utilizada em mais de computador e consola de jogos de vídeo . Com o aumento do uso de gráficos 3D em jogos, pixel art perdeu um pouco de seu uso. Apesar disso, esta é ainda uma área muito ativa profissional / amador, desde telefones celulares e outros dispositivos portáteis ainda tem baixa resolução e, portanto, requerem o uso hábil de espaço e memória. Às vezes, pixel art é usada para publicidade também. Uma dessas empresas que utiliza a arte pixel para anunciar é de Bell . O grupo eBoy especializada em pixel gráficos isométricos para publicidade e tem sido destaque em revistas como Wired , Popular Science , e da Fortune 500 .
    Ícones para sistemas operacionais com capacidades limitadas gráficos também são pixel art. O número limitado de cores e resolução apresenta um desafio ao tentar transmitir conceitos e idéias complexas de forma eficiente. Nas Microsoft Windows desktop ícones são imagens raster de vários tamanhos, o menor dos quais não são necessariamente dimensionadas a partir dos maiores e poderia ser considerado pixel art. No GNOME e KDE desktops, os ícones não são representados principalmente por SVG imagens, mas com a mão-otimizados, pixel art PNGs para tamanhos menores, como 16x16 e 24x24. Outro uso do pixel art em computadores desktop modernos é favicons .
    Pixel art moderna tem sido visto como uma reação à indústria gráfica 3D por jogo amador / hobbyists gráficos.Muitos entusiastas retro muitas vezes optam por imitar o estilo do passado. Alguns vêem o renascimento pixel art como restaurar a idade de ouro dos consoles de segunda e terceira geração, onde se argumenta gráficos eram esteticamente mais agradável. Pixel art ainda continua popular e tem sido usada em mundos de redes sociais virtuais, como Citypixel e Habbo , bem como entre os dispositivos portáteis como o Nintendo DS e telefones celulares.
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