Comunidade Nintendo 8bit - NES
Bem vindo!!!
Crie sua conta e participar conosco.

Atenciosamente,
Fernandoffs.
Comunidade Nintendo 8bit - NES
Bem vindo!!!
Crie sua conta e participar conosco.

Atenciosamente,
Fernandoffs.
Comunidade Nintendo 8bit - NES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem vindo ao nosso fórum, feito para todos os fans deste incrível console que superou os rivais da mesma geração em hardware e software e ainda salvou a indústria após o Crash de 1983.
 
Início  Últimas imagens  Grupo no Facebook  RegistarRegistar  Museu no orkut  EntrarEntrar  
Já jogou o Duck Tales Remastered? Conheça mais sobre o jogo aqui em nosso fórum...
Participe do Clube NES, uma forma fácil e divertida de jogar com os amigos do fórum.
Você conhece todos os jogos do Nintendo? Aposto que não, veja alguns jogos raros aqui em nosso Fórum. Very Happy
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 222 em Qui 8 Abr - 5:16
Últimos assuntos
» Pinagens das portas de controle - para todos os consoles NES.
TERMO TÉCNICO DO ÁUDIO NES 8 BITS. EmptyQua 5 Jul - 8:14 por Sirbernicus

» Apresente-se ao nosso Forum!!!
TERMO TÉCNICO DO ÁUDIO NES 8 BITS. EmptySeg 20 Mar - 18:39 por EliseuDamasceno

» Faça parte dessa geração... a Geração Nintendo!
TERMO TÉCNICO DO ÁUDIO NES 8 BITS. EmptyTer 20 Dez - 11:48 por Nadynarok

» Dúvidas em Geral
TERMO TÉCNICO DO ÁUDIO NES 8 BITS. EmptySeg 4 Jan - 12:40 por Fernando_FFS

» Mega Man: Super Fighting Robot
TERMO TÉCNICO DO ÁUDIO NES 8 BITS. EmptyDom 6 Dez - 15:55 por filipe prevot

» A ERA DOS CLONES PARTE 2 (TOP SYSTEM)
TERMO TÉCNICO DO ÁUDIO NES 8 BITS. EmptyQui 12 Nov - 12:33 por Chosen Nes

» Incompatibilidade dos cartuchos 150 e 245 em 1 [RESOLVIDO]
TERMO TÉCNICO DO ÁUDIO NES 8 BITS. EmptyQui 28 maio - 21:47 por Daniel™

» WI VISION: O ÚLTIMO CLONE NACIONAL
TERMO TÉCNICO DO ÁUDIO NES 8 BITS. EmptyTer 5 maio - 16:25 por Daniel™

» TERMINATOR(CLONE FAMICON)
TERMO TÉCNICO DO ÁUDIO NES 8 BITS. EmptySáb 2 maio - 13:33 por Daniel™

» Incompatibilidade do cartucho de 400 jogos [RESOLVIDO]
TERMO TÉCNICO DO ÁUDIO NES 8 BITS. EmptyTer 7 Out - 13:03 por Fernando_FFS

» Minigame com jogos de NES embutidos
TERMO TÉCNICO DO ÁUDIO NES 8 BITS. EmptyDom 27 Abr - 16:44 por Daniel™

» Suporte ao Tapatalk
TERMO TÉCNICO DO ÁUDIO NES 8 BITS. EmptySáb 22 Mar - 10:38 por Admin

Anuncios

    Nenhum anúncio



     

     TERMO TÉCNICO DO ÁUDIO NES 8 BITS.

    Ir para baixo 
    AutorMensagem
    filipe prevot
    Membro L4: 256 KB
    filipe prevot


    Mensagens : 245
    Desde : 17/02/2012
    Idade : 46
    Local : Rio de Janeiro

    TERMO TÉCNICO DO ÁUDIO NES 8 BITS. Empty
    MensagemAssunto: TERMO TÉCNICO DO ÁUDIO NES 8 BITS.   TERMO TÉCNICO DO ÁUDIO NES 8 BITS. EmptyQui 19 Abr - 16:44

    Os arquivos de áudio no sistema do NES seguem o formato NSF (sigla para NES Sound Format). Esse formato foi originalmente criado para rodar em Hardware específico, chamado de HardNES, o interpretador de áudio do NES. Com capacidade e performance limitadas e tamanho máximo de arquivo de 128 KB. cyclops

    O formato NSF suporta 5 canais de áudio. Sendo três sonoros reais: 2 quadráticos (square) e 1 triangular (triangle), um canal de rúído (noise) e um delta usado para modulação e conversão (DMC). Pode não significar muito para a maioria, mas representam as limitadas variações de ondas sonoras nos arquivos de áudio.

    Alguns componentes e chips de expansão compatíveis com NSF foram utilizados em alguns jogos para atender as necessidades sonoras específicas para aquele jogo.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Os cartuchos do Famicom, a versão japonesa do console, possuiam dois pinos extras em sua carcaça que foram criados para promover o uso desses chips externos. Esses pinos, estando acoplados ao cartucho, eram utilizados para garantir melhorias sonoras para os jogos.
    Porém, na fabricação do NES, o console americano, o suporte a esses pinos foi removido da entrada do cartucho e movidos para a porta de expansão do console. Dessa maneira, jogos americanos não podiam aproveitar-se dessa melhoria que o cartucho sozinho oferecia e muitas localizações de jogos foram afetadas apresentando uma qualidade sonora inferior aos seus respectivos japoneses. Um exemplo de caso é o Castlevania III: Dracula's Curse, que na versão japonesa utilizou-se do chip VRC VI pela Konami e na versão americana teve que ter o áudio praticamente remodelado e com resultado inferior.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Ir para o topo Ir para baixo
    http://nintendo-8bits.blogspot.com/
     
    TERMO TÉCNICO DO ÁUDIO NES 8 BITS.
    Ir para o topo 
    Página 1 de 1
     Tópicos semelhantes
    -
    » blog 8 bits
    » Compro Nintendo 8 bits!
    » GOOGLE LANÇA CARTUCHO DE 8 BITS.
    » Sabonete Controle do Nintendinho 8 bits
    » Cores de 8 bits (pixels,subpixels e art pixel.)

    Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
    Comunidade Nintendo 8bit - NES :: Hardware & Software :: Audio-
    Ir para: