Comunidade Nintendo 8bit - NES
Bem vindo!!!
Crie sua conta e participar conosco.

Atenciosamente,
Fernandoffs.
Comunidade Nintendo 8bit - NES
Bem vindo!!!
Crie sua conta e participar conosco.

Atenciosamente,
Fernandoffs.
Comunidade Nintendo 8bit - NES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem vindo ao nosso fórum, feito para todos os fans deste incrível console que superou os rivais da mesma geração em hardware e software e ainda salvou a indústria após o Crash de 1983.
 
Início  Últimas imagens  Grupo no Facebook  RegistarRegistar  Museu no orkut  EntrarEntrar  
Já jogou o Duck Tales Remastered? Conheça mais sobre o jogo aqui em nosso fórum...
Participe do Clube NES, uma forma fácil e divertida de jogar com os amigos do fórum.
Você conhece todos os jogos do Nintendo? Aposto que não, veja alguns jogos raros aqui em nosso Fórum. Very Happy
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 222 em Qui 8 Abr - 5:16
Últimos assuntos
» Pinagens das portas de controle - para todos os consoles NES.
Brian Paker o Criador do Power Pak e dono do Site Retrozone... EmptyQua 5 Jul - 8:14 por Sirbernicus

» Apresente-se ao nosso Forum!!!
Brian Paker o Criador do Power Pak e dono do Site Retrozone... EmptySeg 20 Mar - 18:39 por EliseuDamasceno

» Faça parte dessa geração... a Geração Nintendo!
Brian Paker o Criador do Power Pak e dono do Site Retrozone... EmptyTer 20 Dez - 11:48 por Nadynarok

» Dúvidas em Geral
Brian Paker o Criador do Power Pak e dono do Site Retrozone... EmptySeg 4 Jan - 12:40 por Fernando_FFS

» Mega Man: Super Fighting Robot
Brian Paker o Criador do Power Pak e dono do Site Retrozone... EmptyDom 6 Dez - 15:55 por filipe prevot

» A ERA DOS CLONES PARTE 2 (TOP SYSTEM)
Brian Paker o Criador do Power Pak e dono do Site Retrozone... EmptyQui 12 Nov - 12:33 por Chosen Nes

» Incompatibilidade dos cartuchos 150 e 245 em 1 [RESOLVIDO]
Brian Paker o Criador do Power Pak e dono do Site Retrozone... EmptyQui 28 maio - 21:47 por Daniel™

» WI VISION: O ÚLTIMO CLONE NACIONAL
Brian Paker o Criador do Power Pak e dono do Site Retrozone... EmptyTer 5 maio - 16:25 por Daniel™

» TERMINATOR(CLONE FAMICON)
Brian Paker o Criador do Power Pak e dono do Site Retrozone... EmptySáb 2 maio - 13:33 por Daniel™

» Incompatibilidade do cartucho de 400 jogos [RESOLVIDO]
Brian Paker o Criador do Power Pak e dono do Site Retrozone... EmptyTer 7 Out - 13:03 por Fernando_FFS

» Minigame com jogos de NES embutidos
Brian Paker o Criador do Power Pak e dono do Site Retrozone... EmptyDom 27 Abr - 16:44 por Daniel™

» Suporte ao Tapatalk
Brian Paker o Criador do Power Pak e dono do Site Retrozone... EmptySáb 22 Mar - 10:38 por Admin

Anuncios

    Nenhum anúncio



     

     Brian Paker o Criador do Power Pak e dono do Site Retrozone...

    Ir para baixo 
    2 participantes
    AutorMensagem
    filipe prevot
    Membro L4: 256 KB
    filipe prevot


    Mensagens : 245
    Desde : 17/02/2012
    Idade : 46
    Local : Rio de Janeiro

    Brian Paker o Criador do Power Pak e dono do Site Retrozone... Empty
    MensagemAssunto: Brian Paker o Criador do Power Pak e dono do Site Retrozone...   Brian Paker o Criador do Power Pak e dono do Site Retrozone... EmptyDom 28 Abr - 11:50

    Brian Paker o Criador do Power Pak e dono do Site Retrozone... RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82teJ5kOu8HMGN0uBuHOJO0CGsuuvvYvSdZCrcaq3jVPgoUMLHmqFdknGXXuBbBwMXRtFZ7eePqJw3U0Q27WI00-AJtU9VAUKtGRsFpuCthAwSKHN3KdKitXHA

    A ENTREVISTA FOI TRADUZIDA PELO JOANILSON SANTOS DA COMUNIDADE NINTENDO 8 BITS.

    Brian Parker do RetroZone e o flash cart PowerPak para NES.

    Brian Parker,um mordador de Redwood City,na California gerenciou o Retrozone em tempo integral por três anos.Sua companhia é bem conhecida pela comunidade retrogamer por suas vendas de controles originais para consoles - como NES,Snes e Genesis(Mega Drive) - modificados para trabalhar com portas USB presentes em computadores modernos.Em 2005,eu revisei um de seus controles com USB para o NES e achei excelente(Na verdade,eu ainda o uso regularmente).Mas foi com o flash cart PowerPak para NES em mente que eu entrevistei Brian via email mês passado.

    Também um ciclista ávido,Brian me deu uma foto dele andando de bicicleta de corridas competitivamente, a única foto conhecida de sua
    existência.Ok,estou brincando - mas é ele.

    Obrigado pela entrevista,Brian.

    Brian Paker o Criador do Power Pak e dono do Site Retrozone... RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sxXqJmP7C8TSyNtJdP4yDLnlzplUEWZgEkEvR7Z7c8ORLPssblACc-gpCXuWZleH20Gy1XV10BQpofbMpnTnIlAJtU9VCP5I4if7-_nohcP_Y255knLXknzA

    Entrevista por email com Brian Parker

    Sucesso do RetroZone
    VC&G: Por quanto tempo você vem gerenciando o RetroZone?

    Brian Parker: 3 anos e meio,comecei em Dezembro de 2003.Muitas vezes eu pensei que o negócio terminaria mas só vem crescendo.

    VC&G: ]b]Por que você começou o RetroZone?

    BP: Depois de fazer o primeiro controle com USB para NES como presente de natal para um amigo eu achei que outras pessoas iam querer a mesma coisa.

    VC&G: Qual foi seu primeiro produto no Retrozone?

    BP: O controle original para NES com USB,rapidamente seguido pelo controle USB para SNES.

    VC&G: Você conseguiu fazer uma significante quantia em dinheiro com as vendas no RetroZone?

    BP: O suficiente para tocar a vida,certamente não tanto quanto eu poderia fazer como engenheiro da computação em uma grande empresa.A falta de um cronograma definido é legal mas o trabalho manual está se tornando extremamente chato.

    VC&G: Qual é o produto de maior vendagem até agora?Quantos você vendeu?

    BP: Mais de 8000 controles de NES passaram por aqui.Já fizemos muita limpeza de botões!

    O Flash Cart PowerPak para o NES

    VC&G: O que te inspirou a criar o flash cart PowerPak para o NES?

    BP: O mesmo amigo que queria o controle USB para NES viu minha coleção de games para NES(cerca de 400 cartuchos na época) e queria tudo aquilo em um único cartucho.Eu tinha ouvido de um flash cart para o GameBoy Advance mas não tinha idéia de que a versão de flash cart para NES seria tão dificíl de fazer ou levaria tanto tempo.

    VC&G: Você criou o design para o flash cart PowerPak para o NES?

    BP: Sim.Todo o hardware é feito a partir do design que faço.Talvez algumas daquelas aulas na faculdade me foram úteis!Hardware digital é o que eu gosto de fazer,e eu tenho algumas idéias mais para Hardware para o NES.

    VC&G: Quanto tempo vocês trabalharam no PowerPak?

    BP: Começamos a trabalhar em Janeiro de 2006.A maior parte do trabalho de arquitetura foi terminada rapidamente,mas fazer o mapeamento e lidar com FAT levou muito tempo.Muito tempo também foi gasto esperando que os primeiros protótipos serem construídos.

    VC&G: Quantas horas você acha que foram gastas no desenvolvimento do PowerPak?

    BP: Pelo menos 1000 horas apenas de desenvolvimento até agora.Não tive como monitorar o tempo porque o trabalho ainda não era pago.Serão mais de 100 horas no mínimo antes do próximo lote estar pronto.

    VC&G: Por que você acha que ninguém desenvolveu flash carts para NES para vendas antes?

    BP: Muitas pessoas tentaram,apenas até descobrirem que é dificil,leva muito tempo,e custa muito dinheiro.Cada novo protótipo custa de 300 a 400 dólares e eu fiz pelo menos 4 deles. A idéia é bem simples mas a arquitetura de um cartucho de NES deixa tudo bem mais complexo que em outros sistemas.

    VC&G: Em termos técnicos,você poderia descrever como o flash cart PowerPak funciona?

    BP: O NES só pode acessar 32HB de código de um game.Games rapidamente se tornam maiores do que os chips "mapeadores de memória" foram criados para transformar bancos de códigos e gráficos.Sistemas como o Atari 2600 também usam mapeadores permutadores de bancos mas o NES tem muitos mapeadores maiores e mais complexos.Há mais de 100 mapeadores,cerca de 30 em games americanos.Cada mapeador deve ser recreado perfeitamente no hardware ou alguns games não funcionarão ou apresentarão glitches.

    Cada vez que um game é carregado,o design do mapeador correto é programado de um CF card em um FPGA.Aquele grande e caro chip custa mais que 1/4 do preço de uma placa e é a razão para que outras pessoas tenham sido incapazes de fazer um flash cart para NES.Carregar de um CF card significa que o design do mapeador pode ser atualizado enquanto bugs são encontrados.Mais mapeadores podem também ser implementados.

    O resto do código e gráficos de um game é carregado do CF card para a RAM na placa do PowerPak.De lá o game é iniciado e o NES o roda normalmente.

    VC&G: Você mencionou no seu site que o flash cart não funcionaria em clones de NES como o Generation NEX.Por que não?

    BP: Clones não são suficientemente bons para que o PowerPak funcione.Alguns tem problemas com o tempo,alguns não tem energia suficiente,e sistemas como o Generation NEX são quebrados em design.Todos eles usam chips NOAC(NES em um Chip) ao invés de recriarem o sistema do NES corretamente.É por isso que games como Castlevania III não rodam em alguns.O NEX tem até mesmo uma má fiação no slot para cartucho com uma possível chance de dano se você colocar um game como Gauntlet. Não gosto muito de clones.

    VC&G: Por que você escolheu trabalhar com o formato Flash Compact
    como mídia de armazenamento para o PowerPak ao invés de um formato mais
    popular e menor como o Secure Digital?


    BP:Compact Flash é o único cartão paralelo,ao invés de serial como
    SD,NNC,Cartão de Memória,Picture Card,etc.O NES é seletivo, então usar
    cartão serial seria 10 vezes mais lento para carregar games.Ao invés de 5
    segundos para carregar,seria mais de 50 segundos.Esse atraso não faria
    tanta diferença no preço.O cartão de memória está totalmente dentro do
    cartucho de NES,então tamanho não importa.


    VC&G: Quantos games o PowerPak pode reconhecer em um flash
    card?Você poderia,por exemplo,colocar todo o acervo do NES em um CF card
    e escolher qualquer um para jogar(Desde que os games sejam
    compatíveis)?


    BP: O maior CF card que alguém já testou foi de 8GB.Isso cabe 4 vezes
    todas as versões conhecidas de todos os games para NES/Famicom!A coleção
    de games americanos tem aproximadamente 256MB.Cada game tem em média
    menos de 300HB então até mesmo um cartão de pouca capacidade de
    armazenamento pode algumas centenas de games.


    VC&G: Programar a funcionalidade do mapeador em um chip FPGA
    parece ter sido algo bem trabalhoso.Quanto tempo você passou
    desenvolvendo isso e se você teve alguma ajuda?


    BP: Boa parte das mais de 1000 horas foi gasta nisso.Os mapeadores
    simples levam 2 minutos mas eu ainda estou trabalhando nos bugs dos mais
    complexos.Grande parte do hardware está bem documentada por pessoas
    como Kevin Horton que fez isso primeiro,mas eu tive que pesquisar em
    fontes de emuladores para ver o que eles estão fazendo.


    VC&G: Você já ouviu algo da Nintendo sobre seu PowerPak?Você
    espera ouvir?Alguma preocupação sobre ações legais por parte da
    Nintendo?


    BP: Eu não espero ouvir nada deles de um jeito ou de outro.Enquanto eles
    provavelmente não gostem da idéia,eu não acredito que haja alguma lei
    sendo quebrada.Nunca compartilharei ROMs,e não estou usando nada da
    IP(Propriedade Intelectual) da Nintendo.Todas as patentes e patentes de
    design estão expiradas há um bom tempo,o que faz de alguns dos clones
    legais agora.


    VC&G: Algumas pessoas reclamam do alto custo do PowerPak,atualmente $135.Como você responderia essas reclamações?


    BP: Eu geralmente ignoro reclamações sobre preços.Tipicamente eles vêm
    de pessoas que não têm idéia do custo real das coisas,ou simplesmente
    não têm interesse. As 1000 horas,se transformadas em preços para
    engenharia típica se tornam mais de $75,000, o protótipo da placa custam
    outros $2,000,comprar todo o resto como cases plásticos em grandes
    lotes significa outros $10,000 gastos.Não estou nem incluindo o custo da
    placa e o tempo de fabricação.Enquanto eu vou, certamente e
    eventualmente, fazer dinheiro com isso,não é como um produto de $10 que
    estou negociando.Depois do primeiro lote,eu quase fiz metade de um
    salário mínimo durante 1 ano e meio.

    Mesmo custando $135,O PowerPak é barato.Outros sistemas como Atarri tem
    flash carts mais simples custando $200(e não,não estou colocando preço a
    mais neles).A primeira produção de Flash Carts para Nintendo DS custava
    $150 and tiveram menos componentes e menos tempo no design.Eles custam
    bem menos agora porque são feitos as centenas de milhares de unidades e
    não as centenas.

    VC&G: O site do RetroZone diz que os flash carts PowerPak estão
    "temporariamente fora de estoque".Isso significa que você já vendeu toda
    sua produção inicial?Quantas unidades haviam na primeira remessa e
    quanto tempo levou para vender tudo?

    BP: O primeiro lote de 80 cartuchos vendeu em cerca de 2 dias.Obviamente o "alto custo" não é um problema real!
    VC&G: Eu percebi que você está vendendo um RAM cart PowerPak Lite
    também,para uso com um sistema CopyNES.Se importa de falar sobre?Foi
    mais fácil de produzir que o flash cart?


    BP: O PowerPak Lite é um projeto designado para desenvolvimento muito
    rápido.Foi um produto muito mais fácil de produzir porque ele suporta
    poucos mapeadores.Eu já havia produzido os mapeadores para o
    PowerPak,então o trabalho já estava feito.Kevin Horton já fez a parte
    dificil de criar o sistema CopyNES.


    VC&G: Há algo mais que você gostaria de adicionar ou esclarecer sobre os produtos PowerPak que não foi mencionado?


    BP: Obrigado por escrever PowerPak corretamente!É incrivel quantas
    pessoas escrevem errado,como Power Pack,Power Flash,FlashPak,etc.É muito
    importante para coisas como fonte de buscas.Também insultar quando
    pessoas não conseguem escrever ou falar o nome correto.


    Futuros Produtos do Retrozone

    VC&G: Há novos produtos RetroZone em planejamento - talvez flash carts para outros sistemas,ou talvez um sistema semelhante ao CopyNES totalmente operacional?

    BP: Agora estou me concentrando no NES e tentando conseguir homebrew aí. Eventualmente a arquitetura do meu PowerPak pode chegar a outros sistemas.Primeiro na lista está um cartucho para jogar games FDS em um NES americano,um CopyNES com USB,e alguns de meus games homebrew. Agora estou mais no conserto de bugs e melhorias para o PowerPak.

    VC&G: Você está vendendo uma reprodução do cartucho de NES World Championship 1990.Você tem planos para mais reproduções no futuro?

    BP: Talvez faça mais reproduções,mas elas serão todas completas com manuais e mapas ao invés dos típicos cartuchos reproduzidos.Nunca destruirei velhos cartuchos para fazer reproduzidos agora que há novas peças.

    Mais que isso,eu quero produzir titulos homebrew como Sudoku.AtariAge tem uma grande coleção de novos games de Atari mas não quase nenhum para o NES. Felizmente,ferramentas como as placas PowerPak e meu ReproPak ajudarão pessoas no desenvolvimento da parte de hardware.

    FIM.

    Agradecimento especial ao joanilson santos por ajuda a traduzir os textos.

    fonte:http://www.vintagecomputing.com/
    Ir para o topo Ir para baixo
    http://nintendo-8bits.blogspot.com/
    Admin
    Admin
    Admin


    Mensagens : 12
    Desde : 14/02/2012
    Local : Rio de Janeiro - RJ

    Brian Paker o Criador do Power Pak e dono do Site Retrozone... Empty
    MensagemAssunto: Re: Brian Paker o Criador do Power Pak e dono do Site Retrozone...   Brian Paker o Criador do Power Pak e dono do Site Retrozone... EmptyDom 28 Abr - 12:49

    movido com êxito! Smile
    Ir para o topo Ir para baixo
    https://nes8bit.forumeiros.com
     
    Brian Paker o Criador do Power Pak e dono do Site Retrozone...
    Ir para o topo 
    Página 1 de 1
     Tópicos semelhantes
    -
    » JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 1
    » JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 2
    » POWER PAK
    » POWER BLADE
    » Nintendo NES Power Pak BOX AND MANUAL COMBO!

    Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
    Comunidade Nintendo 8bit - NES :: Bem vindo ao Forum... :: Entrevistas-
    Ir para: