Comunidade Nintendo 8bit - NES
Bem vindo!!!
Crie sua conta e participar conosco.

Atenciosamente,
Fernandoffs.
Comunidade Nintendo 8bit - NES
Bem vindo!!!
Crie sua conta e participar conosco.

Atenciosamente,
Fernandoffs.
Comunidade Nintendo 8bit - NES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem vindo ao nosso fórum, feito para todos os fans deste incrível console que superou os rivais da mesma geração em hardware e software e ainda salvou a indústria após o Crash de 1983.
 
Início  Últimas imagens  Grupo no Facebook  RegistarRegistar  Museu no orkut  EntrarEntrar  
Já jogou o Duck Tales Remastered? Conheça mais sobre o jogo aqui em nosso fórum...
Participe do Clube NES, uma forma fácil e divertida de jogar com os amigos do fórum.
Você conhece todos os jogos do Nintendo? Aposto que não, veja alguns jogos raros aqui em nosso Fórum. Very Happy
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 222 em Qui 8 Abr - 5:16
Últimos assuntos
» Pinagens das portas de controle - para todos os consoles NES.
JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 1 EmptyQua 5 Jul - 8:14 por Sirbernicus

» Apresente-se ao nosso Forum!!!
JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 1 EmptySeg 20 Mar - 18:39 por EliseuDamasceno

» Faça parte dessa geração... a Geração Nintendo!
JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 1 EmptyTer 20 Dez - 11:48 por Nadynarok

» Dúvidas em Geral
JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 1 EmptySeg 4 Jan - 12:40 por Fernando_FFS

» Mega Man: Super Fighting Robot
JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 1 EmptyDom 6 Dez - 15:55 por filipe prevot

» A ERA DOS CLONES PARTE 2 (TOP SYSTEM)
JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 1 EmptyQui 12 Nov - 12:33 por Chosen Nes

» Incompatibilidade dos cartuchos 150 e 245 em 1 [RESOLVIDO]
JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 1 EmptyQui 28 maio - 21:47 por Daniel™

» WI VISION: O ÚLTIMO CLONE NACIONAL
JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 1 EmptyTer 5 maio - 16:25 por Daniel™

» TERMINATOR(CLONE FAMICON)
JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 1 EmptySáb 2 maio - 13:33 por Daniel™

» Incompatibilidade do cartucho de 400 jogos [RESOLVIDO]
JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 1 EmptyTer 7 Out - 13:03 por Fernando_FFS

» Minigame com jogos de NES embutidos
JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 1 EmptyDom 27 Abr - 16:44 por Daniel™

» Suporte ao Tapatalk
JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 1 EmptySáb 22 Mar - 10:38 por Admin

Anuncios

    Nenhum anúncio



     

     JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 1

    Ir para baixo 
    AutorMensagem
    filipe prevot
    Membro L4: 256 KB
    filipe prevot


    Mensagens : 245
    Desde : 17/02/2012
    Idade : 46
    Local : Rio de Janeiro

    JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 1 Empty
    MensagemAssunto: JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 1   JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 1 EmptyDom 15 Dez - 17:43

    No final de 2006, recebi uma grande coleção de revistas de informática do vintage de um amigo. Por dias eu me sentei no chão do meu escritório e folheava quase todas as questões, encontrar páginas e páginas de informações históricas de valor inestimável. Um dia, enquanto rapidamente folheando uma edição da Popular Computing 1983, encontrei uma foto que me parou nas minhas faixa
    Lá eu descobri, entre uma história sobre um novo negócio de computador, uma imagem de um homem negro. Pode parecer loucura, mas depois de ler centenas de questões de dezenas de publicações que abrangem quatro décadas, foi a primeira vez que eu já tinha visto uma fotografia de um profissional negro em uma revista de informática. Francamente, isso me chocou - não porque um homem negro estava lá, mas porque eu nunca tinha notado sua ausência .
    Essa descoberta enviou minha mente girando com perguntas, principalmente entre elas: Por que existem tão poucos afro-americanos na indústria de eletrônicos? Honestamente, eu não conhecia nenhum engenheiros negros ou cientistas a fazer. Tentei rastrear o homem na revista, mas todas as minhas ligações acabou em lugar nenhum. Eu teria que colocar o assunto de lado e esperar por outra oportunidade para abordar a questão.

    JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 1 4268_1


    Avanço rápido de alguns meses mais tarde, e eu estou de pé no chão showroom da Festival 9.0 Computer Vintage . Como eu passar alguns minutos folheando grande variedade de um fornecedor de cartuchos para venda, ouço uma voz por trás.
    "Você tem cartuchos VideoSoft? Color Bar Generator ? "
    Eu me viro e notar um grande homem negro em uma cadeira de rodas, cabelos grisalhos nas bordas. Ele parece fora do lugar. Eu faço a varredura da multidão - sim, ele é o único negro aqui. Fascinante - o que é a sua história? Em vez de trapalhão através de algumas perguntas de improviso e fazer um tolo fora de mim, eu decidi pesquisar sua identidade pela primeira vez.
    Como se vê, o homem que eu encontrei naquele dia foi Gerald A. Lawson (aka Jerry), criador do primeiro sistema de videogame baseados em cartuchos do mundo, o Fairchild Channel F . Naturalmente, ele estava freqüentando VCF 9 para fazer uma apresentação chamada " A história do Fairchild Channel F Video Game System ".

    JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 1 4268_2

    Sendo o único homem negro (que eu saiba) que estava profundamente envolvido no primórdios da indústria, Jerry Lawson é uma figura singular no video game e história do computador. Ele é um gênio eletrônica autodidatas que, com talentos incríveis, audácia, e uma forte orientação de seus pais, conseguiu acabar no topo de sua profissão, apesar das marés culturais que fluem contra ele.
    Crescer nos Estados Unidos, uma terra de diversidade infinita, tendemos a cair em certas ranhuras culturais - caminhos bem definidos da história cultural - que ambos se unem e separam-nos. Nós se sentir confortável com essas ranhuras e usá-los como base de nossas suposições sobre o comportamento dentro de certos grupos etários, classes socioeconômicas e etnias. Apesar deste impulso cultural arraigado, ainda existem pessoas que conseguem pular esses sulcos e traçar seu próprio curso, ignorando as convenções que ficam no seu caminho. Jerry Lawson é um deles, e ele tem uma história importante para contar.

    JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 1 Jerry-lawson






     Jerry Lawson faleceu em 9 de abril de 2011 na idade de 70 anos.]
    Início da vida
    JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 1 Queens_smallBenj Edwards: Pelo amor de história, quando e onde você nasceu?
    Jerry Lawson: dezembro de 1940.Eu cresci no Queens, Nova York.
    BE: Como você entrou em eletrônica?
    JL: Eu comecei muito jovem. Eu fui para a escola, mas eu era um cara de rádio amador quando tinha treze anos. Eu sempre fui um cara ciência desde que eu era um garotinho.
    BE: Você tem uma história familiar de engenharia?
    JL: Eu descobri só mais tarde na vida que o meu avô era um físico.Porque ele era negro, o único lugar que ele poderia trabalhar era a estação de correios. Ele era um postmaster. Ele foi para uma escola no sul - Eu não sei qual era.
    BE: O seu pai fazer algo assim também?
    JL: O meu pai era um homem brilhante, mas ele era um estivador. Ele poderia trabalhar três dias por semana nas docas e fazer tanto dinheiro como a maioria das pessoas fez em seis dias. Ele era um bug ciência - ele costumava ler tudo sobre a ciência.
    BE: Ele provavelmente encorajado a fazer experiências quando você era criança.
    JL: Sim, ele fez. De fato, alguns dos brinquedos que eu tinha quando criança eram bastante incomum. Crianças no bairro viria ver meus brinquedos, porque o meu pai iria gastar um monte de tempo, dando-me uma coisa, como o Correio da Irlanda . O Correio da Irlanda era um carro de mão que operava no chão. Era tudo o metal, e você poderia sentar-se nele. Você guiou-o com os pés, e tinha um bar em frente, eo bar com uma alça. Você poderia pôr em marcha, e que iria dar-lhe para a frente ou para trás motivação, dependendo da maneira que você começa com ele.
    Eu era provavelmente a única criança na vizinhança que sabia como operá-lo, então eu usei para deixá-lo fora a noite toda, às vezes. Eu gostaria de encontrar-lo para baixo do bloco, mas ninguém iria levá-la, porque não sabia como operá-lo.
    BE: Então deve ter sido na década de 1940, em seguida.
    JL: Foi nos anos 40, sim. Eu também tinha uma estação de rádio amador no projeto habitacional em Jamaica, Nova York. O que aconteceu foi, eu tentei tirar minha licença, ea gestão não deve assinar por ele. E foi muito difícil para mim como um miúdo a literatura de pesquisa e as coisas públicas que eu poderia encontrar, mas eu achei que ele disse que se você vivesse em um projeto habitacional federal, você não precisa sua permissão. Diggity quente! Então, eu tenho a minha licença, passou no teste, e eu construí uma estação no meu quarto. Eu tinha uma antena pendurado para fora da janela.
    Também fiz walkie-talkies, eu costumava vender esses. Eu fiz um monte de coisas como um miúdo. Meu primeiro amor começou como a química, e depois acabei por mudar para a eletrônica, e eu continuei e ainda tenho uma licença comercial de primeira classe - na verdade, eu trabalhei um pouco em uma estação de rádio como engenheiro-chefe.
    BE: Será que você assistir a faculdade?
    JL: Sim, eu fiz. Eu fui para o Queens College, e eu também fui para CCNY.
    BE: Você estudou eletrônica lá?
    JL: Antes eu tinha estudado eletrônica, eu tinha praticamente sido em eletrônica em toda a volta. Quando eu tinha 16 ou 17 anos, eu costumava reparar TVs em diferentes lojas eu ir. Eu fiz o que eles chamaram de "trabalho concessionária." E eu costumava também fixar TVs, fazendo visitas domiciliares. Era um lugar que tinha aberto em Jamaica, Nova York, que foi chamado Lafayette Radio. E eu costumava passar quase todos os sábados às Lafayette Radio. Lafayette Radio foi uma grande loja de eletrônicos. Eles tiveram os testadores de tubos, condensadores, resistências - o nome dele, que eles tinham. E a minha mãe costumava me dar um pequeno subsídio, e eu descer e comprar peças.
    Havia duas outras lojas de eletrônicos - um foi chamado Peerless, eo outro foi chamado Norman Radio. Meu orçamento diria, bem, eu só podia comprar um capacitor esta semana, assim que eu comprar um capacitor. Eu só podia comprar um socket, e eu guardar o meu dinheiro para um soquete. Que tal um tubo? E acabei construindo meu transmissor a partir do zero.
    Primeiros Encontros de computador
    BE: Qual foi o primeiro computador que você já usou?
    JL: O primeiro computador que usei era conhecido como o [ Forest? ] 65L. Foi a primeira militarizada, computador de estado sólido do mundo. Ele foi projetado pelo ITT, e eu fui para uma escola de treinamento para ele. Construído dentro de uma montanha. Eles eram como as máquinas de guerra de botão que você vê nos filmes.Lembre-se do filme à prova de falhas? Isso foi naquela máquina.
    JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 1 Itt_smallBE: O que você trouxe para ver esse computador?
    JL: Eu estava trabalhando para Federal Elétrica - ITT. Federal elétrica foi a sua divisão da área de vendas pessoas que foram em torno de diferentes partes do mundo e fez desenvolvimentos e projetos. Fui contratado por eles originalmente para ir para Terra Nova para colocar um radar recuado online - para concluir a instalação e adaptar-se as modificações para que pudesse ser colocado on-line e usados. Meu primeiro amor foi imagens e radar. Os computadores eram coisas simples.
    BE: Para avançar um pouco, antes de eu sair da sua história com os computadores, você se lembra do primeiro computador pessoal que você já usou na década de 1970?
    JL: Dois deles - que é engraçado, porque eu tinha um Altair. E antes disso, eu também tinha - Fairchild me deu um dezembro PDP-8 . Eu coloquei o PDP-8 de volta ao trabalho. Na verdade, o PDP-8 é uma história em si - que acabou funcionando uma escola em minha garagem. Com o PDP-8, eu tinha duas unidades de fita, o controlador de fita, um leitor de fita de alta velocidade, e todas as placas de manutenção e peças de backup para ele. Minha garagem tornou-se um depósito de serviço.
    Dezembro disse que eu tinha o único PDP-8 operacional - a oeste do Mississipi - em linha reta 8. E eles me perguntaram se podiam executar aulas na minha garagem nele. Como resultado - meu PDP-8 tinha uma unidade de controle sobre ela chamou o TC01. E o TC01 não ter todas as atualizações de manutenção nele. Eles disseram que custaria cerca de dez mil para atualizá-lo, e eu disse: "Bem diabos, eu não estou pagando dez mil." Então eles disseram - para que elas tenham a classe na minha garagem com os caras lá - eles fariam as atualizações gratuitamente. Eles fizeram. As atualizações inteiros gratuitamente.
    JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 1 Pdp8_smallMeu vizinho veio um dia, ea parte mais engraçada do que era ele entrou, e - não era apenas o computador, foi o computador e todo o material que foi com ele. A própria unidade foi cerca de, oh, oito pés por seis pés, e cerca de três metros de profundidade. E sentou-se na minha garagem, e eu ainda corria uma linha de energia especial para ele. E andou em um dia e viu-o correr, e ele estava correndo o que chamamos a rotina de exercícios, o que era uma rotina de manutenção Eu costumava correr nele. E ele viu esses rolos de fita correr para trás e para a frente, e as luzes vai ligar e desligar, e ele olhou para mim e disse: "É isso que eu penso que é?" Eu disse: "O que você acha que é?" Ele disse: "Isso é um computador?"
    "Sim".
    E ele disse: "Você tem um computador em sua garagem?"
    "Sim".
    "Você recebeu um quando você comprou a casa?" [Risos]
    BE: Em que ano foi isso?
    JL: Isso era 72, eu acho - '70 ou '72, em torno de lá.
    BE: É muito cedo para ter um computador em sua garagem.
    JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 1 Asr33_smallJL: Eu tive uma ASR-33 teletipo também.Essa foi a saída para ele - entrada e saída da impressora. E a minha filha gostava de entrar em funcionamento esta coisinha - ela sabia como ligar o alto-falante ao lado da linha de dados, e ele tocou uma música.Ela iria carregar esse - e ela novo como para carregá-lo - por isso iria jogar essa canção.
    BE: Você jogar todos os jogos nele?
    JL: Lunar Lander . Foi todo o texto, sem gráficos.
    No início da carreira Eletrônica
    BE: Leve-me através de sua carreira eletrônica cedo. Além ITT, onde mais você trabalhou antes Fairchild?
    JL: Eu trabalhei para Grumman Aircraft, Federal Elétrica e Eletrônica PRD.
    PRD Eletrônica foi o trabalho que eu fui para quando eu saí de Nova York. Essa foi uma instalação de teste computadorizado chamado [VAS], e nós usamos o computador UNIVAC 1218. Eu fui para a escola de programação para o 1218, e nós escrevemos software para ele, e todos nós escrevemos uma parte dela que era um compilador que chamamos VTRAN.
    Eu costumava odiar a programação. Foi um trabalho penoso Eu realmente odiava fazer. Tivemos dois métodos de programas de escrita: um era o que chamamos de "ELP", um programa de idioma Inglês, então nós tivemos que convertê-lo em uma coisa chamada VTRAN, que era o nosso próprio idioma que desenvolvemos.
    Eu trabalhei para PRD cerca de 4-5 anos, eu acho, e me transferi para uma empresa chamada Kaiser Electronics, que estava fora, em Palo Alto.
    BE: Quando você estava trabalhando para Grumman e os lugares, era que na costa leste, ou você já tinha ido para a Califórnia?
    JL: Na costa leste. Quando fui para a Kaiser, que foi a primeira vez que eu fui para o oeste.
    BE: O que era o principal negócio da Kaiser?
    JL: Kaiser estava fazendo eletrônica militar - especialmente os monitores. Eles fizeram exibição up da cabeça (HUD) para a aeronave Grumman A-6A. Eles também fizeram o VDI, que foi o indicador de exibição vertical. O HUD é um sistema que brilhou na copa do piloto para que você não tem que prestar atenção no indicador de curva-banco, a velocidade, o que você tem. O indicador de exibição vertical era algo que estava no painel, que era um tubo de extensão, como uma imagem de TV, que permitem que você veja - por exemplo, se você tivesse traçado um curso, se você estava se afastando de que é claro, se você fosse no curso, se você estivesse voando de cabeça para baixo. Presentinhos. O que a textura do solo era. O HUD seria apenas mostrar-lhe instrumentos. O VDI iria mostrar-lhe o retorno de terra - em outras palavras, se fosse selva você estava voando sobre, ou para as montanhas.
    Depois de Kaiser, chutei em torno da indústria de semicondutores por um tempo. Eu estava no meio de marketing, e eu também estava em aplicações de engenharia.
    BE: Como foram as perspectivas de emprego para um engenheiro negro naqueles dias? Será que a sua raça que afetam de alguma forma?
    JL: Ah, sim, ele sempre fez. Pode ser tanto um mais e menos. Onde ele poderia ser uma vantagem é que, em algum sentido, você tem um monte de, digamos assim, os olhos observando você. E, como resultado, se você fez bem, você fez duas vezes melhor, porque você tem notoriedade instantânea sobre isso.
    Consumer Electronics e Fairchild
    BE: Você acha que as pessoas na indústria aeroespacial e de defesa militar teve uma grande influência no desenvolvimento do computador? Houve alguma polinização cruzada entre as pessoas como você, que passou de trabalhar em eletrônica militar para produtos de consumo?
    JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 1 De9_smallJL: Sim, porque o que aconteceu foi que chegamos a usar tecnologias que não eram, digamos assim, do tipo de consumo material.Mas, ainda assim, estávamos na vanguarda de empurrar o estado da arte para que as coisas se tornam mais prático. Por exemplo: não houve [DB-9] conector para uso em computadores de alto volume.O conector DB-9 originalmente custar um braço e uma perna. Mas, quando as indústrias de informática e de consumo veio junto, tornou-se plástico, tornou-se maior volume, e tornou-se uma realidade para usar. Antes disso, ele foi usado em operações militares o tempo todo.Isso foi um tipo cross-over de uma coisa.
    O conteúdo de semicondutores ficou mais barato e mais barato por causa do volume. Os componentes militares não eram tão alto volume, mas eles eram muito estressante, que eram peças de alta confiabilidade. Mas no entanto, você tomar essa mesma parte e usá-lo uma e outra vez em um produto de consumo - você sabe, uma das coisas que eu costumava sempre digo, eu disse: "Militar foi um bom treinamento para o consumidor, porque os produtos de consumo, na verdade, tem que ser mais forte do que militar ". Todo mundo disse: "Saia daqui!" Eu disse: "Nah. Basta pensar nisso por um segundo." Eu disse: "Se eu fizesse um produto militar, posso treinar o indivíduo como usá-lo. Se ele decidir adulterar, destruir, ou usar mal, eu posso trazê-lo de acusações, que não posso? Eu puder insistir em que ele lê, que ele é treinado em como transformar e desligá-lo, certo? " Eles disseram: "Sim". "Tente fazer isso com o consumidor."
    BE: Em vez disso, ela bateu com um martelo e enterrar-lo no banheiro, certo?
    JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 1 Tree_smallJL: Sim, eu vou te dizer o que aconteceu. O primeiro ano nós colocamos para fora o jogo de vídeo Fairchild, eu cometi o erro de ir ao trabalho no dia seguinte ao Natal. O dia depois do Natal no negócio de consumo é chamado de "dia inferno". Por que é chamado de "Inferno dia" é porque é quando tudo volta à loja, ea pessoa não poderia usá-lo.
    Então eu começar a receber chamadas - não há ninguém na fábrica, exceto o guarda e eu.Eu estou lá na fábrica para cuidar de alguns papéis. Ele começa a transferência de chamadas para mim. Eles tinham um cara me chamar, e ele queria saber onde as baterias ir. Eu disse: "Não há baterias." Ele tomou a coisa à parte à procura de uma bateria de lá!
    Um cara ligou e disse: "urina cão machucado do jogo." O cão levantou a perna e fez xixi nele!
    E uma das coisas que realmente me up rachados é que eu estava começando a ficar realmente cansados ​​de atender o telefone, certo?Uma mulher ligou para, realmente irado, e ela disse: "Meu jogo cantarola! Você sabe por quê?" E eu disse: "Porque ele não sabe as palavras, a senhora."
    BE: Boa resposta.
    JL: E mesmo o guarda disse: "Tudo bem, Jerry, eu não vou te dar mais chamadas." Eu disse: "Isso é uma boa idéia." [Risos]
    BE: É uma grande história. Então como é que você acaba de Fairchild?
    JL: Fairchild ia começar este novo coisa chamada engenharia freelance.Eles queriam alguém para ser capaz de dar a volta e ajudar os clientes com projetos. Eu estava disponível, e eles sabiam que eu era um cara apps. Eles me deram duas oportunidades. Eles disseram: "Você poderia entrar em nosso departamento linear e trabalhar em marketing, ou você pode ir no campo Se você vai no campo, é um novo negócio;. Você é o primeiro cara." E eu disse: "Sim, eu fico com isso."
    Quando eu estava lá para os primeiros seis meses, eu disse: "Você sabe, há um problema aqui O problema é que Fairchild não é conhecida por ser útil para os clientes e eu tenho uma imagem de superar:.. Como o diabo para quebrar essa imagem que eles têm. "
    JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 1 Rv_smallEu e um cara de vendas ficamos juntos, e eu escrevi uma proposta chamada "Take Fairchild ao Cliente." E o coração do que a proposta era uma van de 28 pés - roulotte. E eu queria derrubá-lo e colocar em demonstrações de produtos, literatura - um laboratório sobre rodas. Eles passaram por isso. Eu fui a uma empresa chamada Formetrix, e eles construíram o interior do mesmo, e parecia que algo de James Bond. Tinha até uma tela de projeção traseira que saiu do teto. Ele acabou por ser um enorme sucesso, assim que voltou para mim e disse: "Nós queremos que você faça isso de novo."
    Então eu fui para FMC, e eles tiveram um novo treinador que construíram. A traseira foi o diferencial Bradley para um tanque. Ele tinha um motor de 485 polegadas cúbicas, um tanque de gás de 50 litros, quatro unidades de ar condicionado, e ele dirigia como um carro.As rodas são, em conjunto, ao lado do outro. Aquela coisa era outra coisa.
    Uma vez, minha filha queria montar nele. Eu disse: "Oh, ok." Então, eu tenho ela na mesma. Os caras da FMC disseram que tinham apenas experimentou um novo controle de cruzeiro para ele. Eu disse: "Oh, isso é bom." Eles disseram: "Deixe-nos saber como você gosta."
    Eu saí na estrada e empurrou o controle de cruzeiro, que assumiu o comando. Fui para desengatar, e não iria soltar. E eu disse, "Oh, meu Deus." Eu bati o pé no freio, e foi montando os freios. Eu vim, e havia um caminhão e alguns carros estacionados em uma luz, e eu estava tentando descobrir o que um desses veículos que vou extremidade traseira, certo? Só então, me abaixei e puxei toda a fiação para fora.Ele cortou o motor desligado.
    Eu trouxe-o de volta em uma caminhada lenta e disse: "Vocês, palhaços." E eu disse a eles o que aconteceu e eles disseram: "Oh meu Deus, ele não soltar?" Eu disse: "Não."
    Lá no começo - Atari e Apple
    BE: Em que ano você começou a trabalhar na Fairchild?
    JL: 1970, eu acho.
    BE: Quais foram os principais produtos da Fairchild no momento?
    JL: Ah, eles tinham tudo: memórias, dispositivos lineares. Tinham dispositivos LED. Eles eram um lugar de semicondutores-line completo.Eles tinham até um microprocessador que trouxe a chamada F8, que é o que eu incorporados no jogo. Dois tipos de jogos: eu fiz um jogo na minha garagem chamado Demolition Derby em oh, '73? '72?
    JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 1 Atari_smallBE: Quando você fez isso, se você tivesse vistoPong ou quaisquer outros jogos?
    JL: Quando eles começaram a trabalhar em Pong , houve um senhor - eu fui para vê-lo uma vez, e ele trabalhava em uma empresa chamada "Syzygy". O nome do cara era Alan Alcorn. O nome dos outros dois rapazes estavam Nolan Bushnell e Ted Dabney.Era o início de Atari.
    BE: Você sabia esses caras?
    JL: Sim, muito bem.
    BE: Você quis ajudá-los com todos os projetos?
    JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 1 Pong_smallJL: Não é verdade - eu tentei vender Alan um gerador de caracteres. Ele me mostrou o caminho que ele estava fazendo isso, o que era muito mais simples, e eu disse: "Caramba, não há sentido usar um gerador de caracteres." Porque o que ele fez foi ele decodificado segmentos para fazer rotulação do bloco, numeração para igualar o placar [em Pong ]. Ele realmente não tem necessidade de qualquer outra coisa que foi orientado personagem.
    O primeiro Pong máquina foi colocada em uma cerveja comum. E Alan me disse na primeira semana que coisa estava, moedas foram debatendo no chão. O jogo que eu fiz usando o microprocessador F8 foi colocado em uma pizzaria para baixo em um lugar chamado Campbell, Califórnia. E uma das características que ele tinha era uma função de moeda balançar.
    Uma das coisas que o [Atari] caras estavam me dizendo era que as crianças foram chegando com os choques piezoelétricos e chocando a máquina para dar-lhes jogos grátis. Ou eles tomariam em um fio e sacudir-lo no slot de moeda. Então, ele disse que gostaria de ter uma forma em que isso não aconteceria mais.
    O que fizemos foi pegar moedas - que atravessa o dispositivo de moeda e que atinge um micro. Ele permanece no micro por um determinado período de tempo antes que ele cai para baixo, certo?Nós tempo em que ponto do tempo que iria passar pelo micro, então o microprocessador a bordo saberia se era uma moeda ou alguém sacudindo o interruptor. Essa foi a maneira que nós tivemos uma derrota moeda para ele.
    BE: Isso foi para o seu Demolition Derby ?
    JL: Sim, isso foi para o meu.
    BE: Quando foi a primeira vez que você viu um jogo de vídeo? FoiPong , ou ...
    JL: Não, foi o jogo de Nolan chamado Computer Space . Parecia um grande telefone. E houve alguma conversa sobre um jogo que foi mantido na união dos estudantes da Universidade de Stanford - Eu nunca vi esse, apesar de tudo. Ele usou um computador e algumas funções gráficas - muito caro para estar em um produto de consumo.
    BE: É realmente interessante que você estava lá no nascimento de jogos de arcade.
    JL: Eu também estava lá quando dois cavalheiros apareceram - estamos habituados a ter um clube de informática [O Homebrew Computer Club -ed.] que estava no auditório Stanford Linear Accelerator, uma vez por mês. E os dois rapazes que costumavam vir lá o tempo todo com seus brinquedos pequenos - Um cara foi nomeado Steve Jobs, eo outro cara foi nomeado Steve Wozniak . Há durante o começo.






    Ir para o topo Ir para baixo
    http://nintendo-8bits.blogspot.com/
     
    JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 1
    Ir para o topo 
    Página 1 de 1
     Tópicos semelhantes
    -
    » JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 2
    » Brian Paker o Criador do Power Pak e dono do Site Retrozone...
    » Cartucho com 245 jogos
    » Nes - Como ressucitar um cartucho .
    » O NES FUNKY de cartucho flash

    Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
    Comunidade Nintendo 8bit - NES :: Bem vindo ao Forum... :: Entrevistas-
    Ir para: