Comunidade Nintendo 8bit - NES
Bem vindo!!!
Crie sua conta e participar conosco.

Atenciosamente,
Fernandoffs.
Comunidade Nintendo 8bit - NES
Bem vindo!!!
Crie sua conta e participar conosco.

Atenciosamente,
Fernandoffs.
Comunidade Nintendo 8bit - NES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem vindo ao nosso fórum, feito para todos os fans deste incrível console que superou os rivais da mesma geração em hardware e software e ainda salvou a indústria após o Crash de 1983.
 
Início  Últimas imagens  Grupo no Facebook  RegistarRegistar  Museu no orkut  EntrarEntrar  
Já jogou o Duck Tales Remastered? Conheça mais sobre o jogo aqui em nosso fórum...
Participe do Clube NES, uma forma fácil e divertida de jogar com os amigos do fórum.
Você conhece todos os jogos do Nintendo? Aposto que não, veja alguns jogos raros aqui em nosso Fórum. Very Happy
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 222 em Qui 8 Abr - 5:16
Últimos assuntos
» Pinagens das portas de controle - para todos os consoles NES.
JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 2 EmptyQua 5 Jul - 8:14 por Sirbernicus

» Apresente-se ao nosso Forum!!!
JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 2 EmptySeg 20 Mar - 18:39 por EliseuDamasceno

» Faça parte dessa geração... a Geração Nintendo!
JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 2 EmptyTer 20 Dez - 11:48 por Nadynarok

» Dúvidas em Geral
JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 2 EmptySeg 4 Jan - 12:40 por Fernando_FFS

» Mega Man: Super Fighting Robot
JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 2 EmptyDom 6 Dez - 15:55 por filipe prevot

» A ERA DOS CLONES PARTE 2 (TOP SYSTEM)
JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 2 EmptyQui 12 Nov - 12:33 por Chosen Nes

» Incompatibilidade dos cartuchos 150 e 245 em 1 [RESOLVIDO]
JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 2 EmptyQui 28 maio - 21:47 por Daniel™

» WI VISION: O ÚLTIMO CLONE NACIONAL
JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 2 EmptyTer 5 maio - 16:25 por Daniel™

» TERMINATOR(CLONE FAMICON)
JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 2 EmptySáb 2 maio - 13:33 por Daniel™

» Incompatibilidade do cartucho de 400 jogos [RESOLVIDO]
JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 2 EmptyTer 7 Out - 13:03 por Fernando_FFS

» Minigame com jogos de NES embutidos
JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 2 EmptyDom 27 Abr - 16:44 por Daniel™

» Suporte ao Tapatalk
JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 2 EmptySáb 22 Mar - 10:38 por Admin

Anuncios

    Nenhum anúncio



     

     JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 2

    Ir para baixo 
    AutorMensagem
    filipe prevot
    Membro L4: 256 KB
    filipe prevot


    Mensagens : 245
    Desde : 17/02/2012
    Idade : 46
    Local : Rio de Janeiro

    JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 2 Empty
    MensagemAssunto: JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 2   JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 2 EmptyDom 15 Dez - 18:11

    BE: Será que você assistiu a qualquer uma dessas reuniões de clubes de computador?
    JL: Sim, eu fui para a maioria deles.
    JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 2 Apple_smallBE: Você falou com Steve Jobs e Wozniak na época?
    JL: Eu não estava impressionado com eles - qualquer um, na verdade. O que aconteceu foi que, quando eu tinha a divisão de videogames [at Fairchild], e eu era o engenheiro-chefe, eu entrevistei Steve Wozniak por um emprego a trabalhar para nós. Bem, meus rapazes foram tipo de impressionado com ele em primeiro lugar, e eu disse que não era. Nunca tinha sido.
    BE: Você era o único negro nessas reuniões clube computador?
    JL: Sim.
    BE: Você sabia quaisquer outras pessoas negras nesse campo no momento?
    JL: Houve um cara que era naquela época, e ele está morto agora. Seu nome era Ron Jones. Ele acabou levando todos os tipos de coisas de lado. Ele estava por perto. Ele não estava na indústria, per se.
    BE: Então você disse que não ficaram impressionados com Wozniak na época. Qual foi sua impressão de Jobs e Wozniak na época?
    JL: Jobs era uma espécie de vela de ignição. Ele era mais negócios - ele era mais "push-este, empurre-que" tipo de coisa. Eu acho que a sua motivação ainda está lá, do mesmo jeito. Ele é o sparkplug da Apple, certo? Wozniak nunca existiu. Mas o cara que era o verdadeiro herói que nunca é mencionado é um cara chamado Mike Markkula. Mike Markkula foi um multi-milionário. Na verdade, ele foi um dos fundadores da Intel. Ele também construiu Incline Village em Tahoe, e ele correu a Apple por um tempo.
    BE: Mike deu-lhes o seu primeiro investimento - o seu primeiro dinheiro de semente, certo?
    JL: Sim, ele fez. Ele é podre de rico, mas um bom rapaz. É realmente um bom rapaz.
    BE: Qual a posição que você estava entrevistando Steve Wozniak para a Fairchild?
    JL: Assim como um engenheiro. Tivemos um grupo de engenheiros que já estavam lá.
    BE: Em que ano foi isso?
    JL: Foi quase ao mesmo tempo, 73 ou 74.
    BE: Então, ele só não conseguiu o emprego ou que você escolheu outra pessoa? Foi isso que aconteceu?
    JL: Ele estava indo para ir longe para - [sua divisão HP] estava se mudando para Corvallis [Oregon]. Ele estava trabalhando para a HP, e ele estava à procura de um emprego para fugir da HP. Isso foi antes mesmo começamos a Apple para cima. Antes eles estavam por conta própria.
    Videojogos em Fairchild
    BE: Vamos voltar para a sua carreira na Fairchild. Como é que a coisa toda de vídeo game em Fairchild começar?
    JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 2 F8_smallJL: Eu fiz a minha casa de jogos coin-op primeiro em minha garagem. Fairchild descobriu sobre ele - na verdade, foi uma grande controvérsia que eu tinha feito isso.E então, muito discretamente, eles me perguntaram se eu queria fazer isso por eles. Então eles me disseram que não tinham este contratado com esta empresa chamada Alpex, e eles queriam me para trabalhar com as pessoas Alpex, porque eles tinham feito um jogo que usou o Intel 8080. Eles queriam mudá-lo para o F8, então eu tinha que ir trabalhar com estes dois outros caras de engenharia e mudar o software para a forma como o F8 funcionou. Então, eu tinha uma missão secreta, mesmo o chefe que eu trabalhei para não se saber o que eu estava fazendo.
    Eu estava reportando-se diretamente ao vice-presidente da Fairchild, com um orçamento. Acabei em um avião, quando eu queria ir para Connecticut e falar com essas pessoas, e eu não teria que se reportar ao meu chefe. E isso continuou, e, finalmente, decidimos: "Ei, o protótipo parece que vai valer alguma coisa. Vamos fazer alguma coisa." Eu tive que trazê-lo a partir desta prova de desempenho para a realidade - algo que você poderia fabricar. Além disso, a divisão teve que ser feito, então eu estava trabalhando com um cara de marketing chamado Gene Landrum, e sentou-se e escreveu um plano de negócios para a construção de jogos de vídeo.
    Eu era o número um empregado. Minha tarefa set foi para trabalhar no protótipo e contratar um monte de gente para trabalhar comigo, a maioria dos quais vieram de Fairchild. Na verdade, o grande homem me perguntou: "Onde é que essas pessoas vêm?" E eu disse: "Eles estavam trabalhando aqui o tempo todo." Ele disse: "Eles eram?" Eu disse: "Mmm hmm. Tudo o que eles precisavam era de uma razão para fazer alguma coisa." Eu só fui para fora e conversou com eles.
    JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 2 Mos_smallEntão, foi uma coisa interessante, porque a memória que usamos - 4K RAMS, RAMs dinâmicas - Gostaria de usar quatro deles por sistema. Agora, para tornar os preços para cima, eu costumava ir à MOS (apesar de Fairchild também fez essas coisas), e eles estavam jogando fora os que não foram aprovados nos testes. E eu gostaria de ir lá em cima - literalmente com um carrinho vermelho e duas caixas de papelão - e gostaria de carregá-los com RAMs: eles são saídas lance, eles são lixo. E eu levá-los para um laboratório de teste fora, e eu tenho 90% de rendimento fora de sua lata de lixo.
    Então, eu estava sentado lá vai: "Ótimo, é de graça!" [MOS] soube que eu estava fazendo isso de graça, então eles chegaram lá e decidiu: "Uh uh, você vai pagar por eles!" Eu disse: "Vocês ratos sujos".
    Assim, o vice-presidente eu estava trabalhando para, Greg, se envolve e disse: "Eu vou cuidar das negociações sobre isso." Ele entrou lá e fez um ótimo trabalho negociador de dois dólares por unidade que tivemos que pagar.
    Bem, um dia eu cansei de levar meus engenheiros fora de seu trabalho para provar que as peças estavam entregando MOS eram lixo, ou não é bom. Eu estava ficando muito chateado com eles. Finalmente, um dia eles não poderiam entregar nada. Por isso, pedi permissão para ir para a Intel, que fez parte também. Um dia, eu entrei no escritório vice-presidentes e eu disse: "Quer ver uma coisa?" Ele disse: "O quê?""Olhe para isto. Você está pagando dois dólares por peça para o lixo que não pode obter. Posso obtê-los da Intel para um dólar dez."
    Ele disse: "O quê?"
    "Uh huh, você está sendo tomada."
    BE: E ele foi o único que fez a negociação, certo?
    JL: Sim, certo. Eu ficava tentando dizer a ele quando eu estava nas fileiras, "Você sabe, o nosso preço é muito alto. Essa é uma das razões pelas quais nós começamos o nosso almoço retirado. Você não sabe como fazer com que o produto barato o suficiente."
    O primeiro sistema de cartucho
    JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 2 Channelf_smallBE: Quando você começou esse vídeo game protótipo na Fairchild, foi sempre a intenção de ser um produto de casa, como um console de videogame para um aparelho de TV?
    JL: Foi sempre a intenção de ser um jogo em casa.
    BE: Se você tivesse visto o Magnavox Odyssey?
    JL: Sim.
    BE: E você talvez queria fazer um produto como esse?
    JL: Não..
    A Odyssey foi uma piada, tanto quanto eu estou preocupado. Foi a coisa plugue bordo - não tinha inteligência. E tinha sobreposições, lembra? Eles colocaram as coisas na tela para jogar jogos diferentes.O que foi fundamental para o nosso sistema era ter cartuchos. Houve um mecanismo que permite que você coloque os cartuchos sem destruir os semicondutores. Os caras mecânicos que trabalharam no que fez um trabalho muito bom.
    BE: Então isso foi um grande problema na época: ligar e desligar um cartucho pode ...
    JL: ... causar uma explosão no dispositivo semicondutor - quebrar carga estática, esse tipo de coisa. Estávamos com medo - nós não temos estatísticas sobre a inserção múltipla eo que ele faria, e como poderíamos fazê-lo, porque não foi feito. Quero dizer, pense nisso: ninguém tinha a capacidade de conectar dispositivos de memória em quantidade de massa como em um produto de consumo. Ninguém.
    BE: Foi completamente novo, então, não foi?
    JL: Sim. Não tínhamos idéia do que estava para acontecer. E então nós também tivemos que parar de colocar [os chips] em pacotes. Nós tivemos que colocá-los em pequenas placas onde tínhamos colocar o chip para baixo e nós unir o chip na placa, em seguida, colocar um top glob nele. O pacote era um desperdício.
    BE: De quem foi a idéia de fazer o cartucho em primeiro lugar?
    JL: Eu sempre tive essa idéia. Tivemos um monte de gente que fez.
    BE: Parece que - pelo que eu sei, a RCA lançou um sistema que tinha cartuchos em torno do mesmo tempo que o Canal F.
    JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 2 Rca_smallJL: RCA estava atrás de nós. Na verdade, era um pedaço de lixo. Vou lhe contar uma história engraçada sobre RCA. Nós introduzimos nosso jogo, e RCA seguido seis meses depois, no show de Inverno CES. Naquele show em Chicago, RCA apresentou seu Studio II. Eu tive um convite que disse: "Ei, o jogo RCA está aqui." Bem, eu queria ver isso. Ele estava sendo mostrado em uma suíte. E eu fui até a suíte e entrou Eles tiveram seu jogo lá, e esse cara olha para cima e vê-me com um distintivo Fairchild, certo? E eu sou 6'6 ", a 280 quilos. Este palhaço me cobrado e tentou me lutar no chão. E eu bati-lhe na cabeça! Eu disse: "Se você quer que eu saia, eu vou sair!"
    E o que eu vi foi uma risada. Eles tinham este jogo - que era em preto e branco. Parecia horrível. Então, no dia seguinte, ele veio até o nosso estande. E quando ele veio ao nosso estande, eu pulei o balcão, indo para ele. E ele começou a correr! [Risos] Eu disse: "Ah, lá vai ele."
    BE: Você disse que o Canal F já havia sido lançado, certo?
    JL: Ah, sim. Bem, a maior parte de começar o Canal F liberado foi passar o FCC. Isso foi um trabalho em si. Foi o primeiro dispositivo microprocessador de qualquer natureza que passar por testes de FCC.E eu - acredite em mim, eu tenho alguns cabelos brancos mais que isso. O FCC foi muito difícil para nós. E Al Alcorn desceu - que era engraçado quando vi pela primeira vez - Al, Nolan, eo [Atari] então presidente - no show Chicago. Eles vieram até mim e disse: "Lawson! É legal, exceto a única coisa que é cavar os controladores de mão." E Al me disse, ele disse: "Oh, menino, que pouco ruído que você tem aí na tela, rapaz, você realmente vai ter que se livrar disso - você vai ter problemas com a FCC. "
    E eu tive que deixar o show mais cedo para ir para a FCC. Como a FCC - oh boy - é o custo, nesse ponto, de mil dólares, e as especificações que eles tinham era uma microvolt por metro de sinais espúrios que você não conseguiu superar. E se você tivesse mais do que isso, você estava em apuros.
    O problema era - Texas Instruments, anos mais tarde, não poderia fazer essa especificação. Então, acho que o que eles fizeram? Eles pressionaram e tenho-os a mudar a lei. Eu estava tão louco, eu não conseguia enxergar direito. Porque isso foi o que manter um grande número de pessoas de saltar no mercado, incluindo RCA. Eles não conseguiam passar no teste.
    Tivemos que colocar toda a placa-mãe em alumínio. Tivemos que fazer um case de alumínio para isso, tínhamos de ter desvios em todas as pistas que entram e saem da coisa. Era irreal, algumas das coisas que tinha que fazer. Tivemos uma calha de metal que passou por cima da placa de cartucho para manter a radiação dentro Cada vez que fizemos um cartucho, a FCC queria vê-lo, e ele teve que ser testado.
    BE: Uau. Cada cartucho de solteiro?
    JL: Cada cartucho único.
    BE: por '77, quando o Atari VCS foi lançado, você acha que eles tinham que se seus cartuchos testados, ou foi para fora da janela?
    JL: Eu tenho certeza que eles tinha que fazer.
    BE: O que você pensa sobre o Atari VCS quando ele saiu?
    JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 2 Vcs_smallJL: Os VCS tinha algumas características boas nele, mas, em geral, na medida em que para a exibição gráfica, foi inferior. Eles tinham formas de fazer as coisas com - você usa as coisas conhecidas como tecnologia do sprite. Eles poderiam fazer personagens de alta resolução, mas eles não podiam colocar um monte de coisas na tela ao mesmo tempo. Então, como resultado - um dos jogos que tentaram competir com a gente, e eles fizeram um trabalho muito ruim, foi Blackjack . Blackjack parecia horrível.
    Claro, eles fizeram coisas que tentaram compensar isso. Você não pode culpá-los por isso, certo? E o primeiro jogo teve um céu bonito e objetos que funcionam através dele. Parecia muito legal. Mas realmente não era nada. Mas era o melhor gráfico parece que o jogo [poderia fazer]. Nossa parecia jogadores pouco, e as coisas, você sabe.
    BE: Quanta memória RAM total de que o Canal F tem nele?
    JL: 16K.
    [Nota do Editor: Como se vê, o Canal F tinha apenas 64 bytes de RAM. É fácil para os nossos lembranças para ser errônea depois de 30 anos.]
    BE: É mesmo? 16K? Isso era muito na época. Eu acho que os VCS tinha 128 bytes de memória RAM.
    JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 2 Blackjack_smallJL: Veja, nossa memória foi usada como uma tela. A tela era memória.O que você estava fazendo quando você jogou nosso jogo, você estava realmente colocando simbologia em uma memória, e que a memória estava sendo exibido na tela. O que você olhou para quando você estava olhando para a tela foi uma série de memória tão muitos bits de altura por tão muitos bits de profundidade. Na verdade, quando tivemos que mudar um personagem em torno, nós tivemos uma coisa que chamamos de "personagens auto-apagar." Agora o que gostaria de fazer é um quadrado preto - digamos oito por oito - e em torno de que oito por oito seria uma fronteira ou de fundo, ea simbologia foi colocado dentro dele. Então, cada vez que ela se mudou, seria apagar automaticamente a posição anterior. Se não tivéssemos feito isso dessa maneira - como tentamos preenchê-lo - cada vez que nos mudamos, nós teríamos que apagar a última posição em que estava dentro Se fizemos isso dessa forma, acabamos por ter objetos que parecem que estão pulando e piscando.
    Um monte de pequenas coisas que costumávamos fazer era diferente.Nossos controladores de mão eram especiais. Eram equivalente analógico, mas eles estavam digital. E alguém perguntou como nós fizemos isso. Bem, nós levaria os objetos. Em outras palavras, quando a [chave] foi fechado em um sentido, gostaríamos de enviar o objeto nessa direção. Nós enviá-lo rápido, então nós retardá-lo, para que ele teria uma espécie de curva de histerese. Precisávamos fazer isso para os fatores humanos de usar os controladores de mão.
    Os controladores de mão tinha um monte de - ninguém duplicou ainda.Usaram-los em outras coisas. O controlador de mão tinha oito posições: cima, baixo, esquerda, direita, frente e para trás esquerda e direita. Oito posições.
    BE: Você conhece a história do joystick do Atari e como em comparação com o controlador de mão Fairchild? Quem fez o primeiro joystick do console em casa? Foi Fairchild?
    JL: Sim. A nossa era digital. Significado Digital não havia posição fixa.Se você tivesse um controlador de mão regular que é executado com resistores ou potes, você move o controlador de mão e deixá-lo sozinho, esse objeto seria dizer: "OK, eu vou ficar nessa posição." A nossa não. Em outras palavras, cada vez que você movê-lo, e deixar ir, seria ficar onde está No entanto, o controlador de mão estaria de volta em posição neutra novamente. Então você tinha que se acostumar a essa operação, saber como operá-lo.
    BE: Quem projetou o controlador para o Canal F?
    JL: Eu projetei o protótipo. O controlador original foi projetado por um cara chamado Ron Smith. Cara Mecânica. O caso do controlador foi projetado por um cara chamado Nicholas Talesfore, um designer industrial.
    BE: Qual foi o seu título ou posição oficial quando você estava trabalhando no Canal F?
    JL: Eu era diretor de engenharia e marketing da divisão de videogames da Fairchild. Eu era responsável por todos os novos cartuchos, como eles foram feitos, eo que os jogos eram.
    BE: Qual era a atmosfera de seu escritório como em Fairchild quando estava desenvolvendo o Canal F?
    JL: Bem, eu estava sempre considerado um renegado. Quer dizer, eu tinha muitas pessoas de funcionamento up do Fairchild em Mountain View descer e me dizer como operar um negócio. Eu mandaria 'em casa com o rabo abanando.
    Uma das coisas que eu disse a eles, muito simplesmente, é que alguns dos maiores problemas de qualquer empresa tem em desenvolvimento é ter todos esses deuses de lata que vêm para baixo e dizer-lhe como fazer as coisas. E uma das razões pelas quais eles não podem desenvolver qualquer coisa é por causa desses deuses de lata. Não é o suficiente para dizer: "Aqui está um negócio. Executar este negócio."Você tem todas essas pessoas dizendo o que você deve fazer e como deve fazê-lo.
    IBM foi inteligente o suficiente para que, quando eles desenvolveram o PC, eles colocaram um grupo inteiro em Boca Raton e deixou-os sozinhos. Se eles não tivessem, não iria nunca teve um PC. Ele teria vindo para fora olhando como uma máquina que precisava estar no escritório de alguém, não está em casa de alguém.
    BE: Você teve algum contato com Ralph Baer ou Magnavox nos anos 70?
    JL: Eu conheci Ralph Baer talvez 6-7 anos - talvez mais do que isso - a Gaming Expo Classic. Eu o conheci lá em um painel. Na verdade, o que eles fizeram é que eu era um grande segredo muitas vezes, porque as pessoas não sabiam quem eu era. E o que aconteceu foi que eles tinham me vir lá introduzido por esse cara japonês que estava com o grupo, e ele disse: "Vocês querem conhecer a pessoa que começou o negócio cartucho? Jerry, levante-se." E eu se levantou e se juntou a eles no palanque.
    Na verdade, há um cartucho que é muito engraçado. O cara pagou - fizemos um cartucho quando eu tive minha própria empresa chamada VideoSoft. Foi um cartucho de 2600 - que era um gerador de barra de cores.
    BE: Como um tipo padrão de teste da tevê de coisa?
    JL: Sim. No show do vintage em San Jose, um cara vem até mim e diz: "Ei! Você é VideoSoft, não ya? Tem mais desses cartuchos de cor da barra?" Eu disse: "Não, eu não tenho um." Ele encontrou um no show, e ele veio até mim e disse: "Autograph isso para mim?" Eu disse: "Sim, claro." Ele pegou uma caneta de tinta de prata, e eu autografada dele.No dia seguinte, eu estava dando uma palestra do estrado, e um outro cara disse: "Ei, você autografar um cartucho de ontem?" Eu disse, "Yeah. Porque, se você comprá-lo?" Ele disse, "Yeah. Uma vez que tem o seu autógrafo nele, eu pago R $ 500 para ele." Santo Jesus, certo? Minha esposa estava sentado lá vai: "Você tem mais desses?"[Risos]
    BE: É, isso seria um bom negócio para entrar.
    Impacto da Raça na Profissão
    BE: Você sentiu alguma dificuldade em sua carreira por causa de sua raça?
    JL: Ah, sim. Há duas maneiras que eu usei para experimentar. Primeiro de tudo, eu sou um cara grande. Assim, muitas pessoas não me confrontado face a face. Mas eu tive casos em que eu andei em lugares onde eles não sabiam que eu era negro.
    JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 2 Nintendo_smallVou te dar um exemplo. Não que o cara era um racista, mas um cara chamado John Ellis, que era uma das pessoas Atari. Em cerca de, oh, 1996 ou 7, um escritório de advocacia no Texas me contratou como consultor. E eles estavam indo para processar Nintendo. E eles me disseram que querem trazer John Ellis em muito, porque ele é da Atari, e eu vou, "Oh, tudo bem." Eles disseram: "Você sabe que John Ellis?" Eu disse: "Eu sei que John - muito bem."
    Então, no dia seguinte, John entra na sala, me vê, e diz: "Oi Jerry." E ele parecia um pouco estranho. Eu disse: "Qual é o problema com você, John?" Ele disse: "Eu sempre soube que você como Jerry Lawson Eu não sabia que você era o mesmo vídeo game cara Jerry Lawson -., Eu não sabia que você era negro" E eu disse: "Huh?" Ele disse: "Al Alcorn, Nolan Bushnell, falou sobre você - todos eles falaram sobre você -. Joe Keenan Mas nunca disse que era preto." Eu disse: "Bem, eu sou." Ele disse: "Eu não sei se eles fizeram um favor a você ou não." Eu disse: "Bem, eu não saio por aí contando para todo mundo que eu sou negro." Acabei de fazer o meu trabalho, sabe?
    Com algumas pessoas, tornou-se um problema. Eu tive pessoas me olham com choque total. Especialmente se eles ouvem a minha voz, porque eles pensam que todas as pessoas negras têm uma voz que soa de certa forma, e eles sabem disso. E eu sentar lá e dizer: "Ah, é? Bem, desculpe, eu não sei."
    BE: Por que você acha que há tão poucos negros que trabalham na engenharia?
    JL: Eu acho que o que aconteceu é que a engenharia é uma coisa que nunca realmente apelou aos negros diretamente, porque nunca tinha ...
    JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 2 Problem_smallVocê vê, eu cresci em um ambiente diferente.Minha mãe - ela inventou busing . Quando ela foi para a escola, ela iria entrevistar os professores, o diretor, e se não passar o seu teste, eu não ir para aquela escola. Certa vez, ela me colocou em uma escola chamada PS 50. Acontece que Mario Cuomo foi para a escola. Ele era um pouco mais velho do que eu, e eu não o conhecia na escola, mas ele foi para a mesma escola. Minha mãe - agora começar isso agora - a escola foi de 99% branco. Minha mãe era o presidente da PTA.
    Nós nem sequer vivem no bairro. Eu tinha um endereço falso, eu costumava ir a cidade a meio caminho cruz para ir à escola e voltar para casa. Fui acordado até a 6 ª série, depois fui para uma escola secundária que acabou por ser realmente ruim. Eu estava lá por seis meses, e minha mãe veio para a escola um dia. Ela conversou com o diretor, conversei com o professor, e caminhou na sala de aula. Ela assentiu com a cabeça em minha direção, e eu vou, "Oh, bem, é isso."E eu não ia ficar naquela escola. Então eu fui para outra escola.
    JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 2 Carver_smallMas uma das coisas que ela tinha muito tempo que disse foi que as crianças negras foram colocados sob um aroma de "você não pode fazer alguma coisa." Era algo que ela sentia não iria ajudá-los com qualquer tipo de fonte de inspiração para ir a qualquer lugar. Quando eu estava no PS 50, tive um professor na primeira série - e eu nunca vou esquecer isso - seu nome era Sra. Guble. Eu tinha uma imagem de George Washington Carver na parede ao lado de minha mesa. E ela disse: "Este poderia ser você." Quer dizer, eu ainda me lembro que a imagem, ainda me lembro de onde estava.
    Agora, o ponto que eu quero chegar é, esse tipo de influência é o que me levou a sentir-se: "Eu quero ser um cientista. Eu quero ser alguma coisa." Agora, eu fui para outra escola preto e conversou com as crianças que estavam no bairro, e eles não fizeram nada assim. Eles nunca saiu em qualquer lugar, eles nunca sabia de nada. As crianças com quem trabalhei, e deu a volta com, e jogou com - eles fizeram coisas diferentes, certo? Eles estavam olhando através de microscópios. Eles ir para fora em um campo - fazer alguma coisa, certo? Estes não faria isso. Tudo o que eles fizeram foi jogar beisebol ou futebol.
    Então eu acho que a minha mãe tinha muito a ver com isso. Ela foi muito eficaz no conselho de educação, porque ela iria dizer-los. Ela diz-lhes: "Olhe. Minha escola precisa disso, e é isso." Tinha muito tempo que descobri que a roda que range recebe todo o óleo. Ela foi presidente da PTA por cerca de quatro anos.
    BE: E isso foi na década de 1950?
    JL: Os anos 50, sim. Então, de qualquer forma, a minha mãe foi fundamental para isso. Na verdade, ela morreu muito jovem. Era a parte do elogio que eu dei a ela sobre algumas das coisas que ela havia realizado.
    JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 2 Hall_smallLembro-me de quando era criança, eu queria ter um kit de energia atômica. Gilbert Hall of Science fez um. Tinha um contador Geiger e uma câmara de nuvem Wilson. Cem dólares.Minha mãe tentou obtê-lo por mim para o Natal, mas, finalmente, sentou-se e me disse: "Eu não posso fazer isso." Eu entendi. Mas ela me deu um receptor de rádio, [Hallicrafters] S-38. Isso é o que me meteu rádio amador. A partir de então, eu construí conversores, antenas, tudo o resto. Este é o coração do que eu estava com.
    Corri para um homem negro que me ajudou, e seu nome era Cy Mays.Cy trabalhou como maquinista no sistema de metrô de Nova York. Ele era um amigo de um dos caras que correram Norman Radio. E eu costumava vir para Norman Rádio e - Eu costumava ter um boné de beisebol vermelho - "aqui da Red Cap" e eles disseram: E ele saiu e me viu e disse: "Por que você está recebendo todas essas coisas?" Eu disse: "Eu só tenho a minha licença."
    "Você tem apenas a sua licença de presunto?"
    "Sim".
    "Você tem um carro ou algum tipo de transporte, ou algo assim?"
    Eu disse: "Sim, meu pai faz."
    Ele disse: "Ok, aqui está o meu endereço. Venha em torno deste domingo."
    Ele tinha mais coisas em sua garagem e porão de sua casa ... era como atravessar uma terra de guloseimas. "Pegue o que você precisa."
    BE: Que conselho você daria para jovens negros ou mulheres que possam estar considerando uma carreira em ciência ou engenharia?
    JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 2 Explorer_smallJL: Primeiro de tudo, para levá-los a considerá-la em primeiro lugar. Isso é fundamental. Mesmo considerando a coisa.Eles precisam entender que eles estão em uma terra por si mesmos. Não olhe para os seus amigos para ser útil, porque não será.Você tem que passo longe da multidão e ir fazer sua própria coisa. Você encontra um solo, cobri-lo, ele é novo, você está por conta própria - você é um explorador. Isso é sobre o que vai ser assim. Explore novos horizontes, novos caminhos, novas formas - não depender de maneira de todo mundo para dizer-lhe para onde ir e como ir, eo que você deve fazer.
    Você vai encontrar algumas pessoas lá fora que irão ajudá-lo. E eles nem sempre é negro, é claro. Eles são brancos. Porque quando você começa a se envolver em certas práticas e certas coisas que você quer fazer, você é incolor.
    Na verdade, uma das histórias engraçadas sobre é que, durante anos, as pessoas me ouviram no rádio, e não sabia que eu era negro. Na verdade, Hal - um bom amigo meu, que acabou de passar maneira - levou-me para o que é chamado de "caça coelho." A caça coelho é o lugar onde um cara tem um transmissor escondido, e você tentar localizar onde ele está. As pessoas que tentam encontrá-lo todos ir a um jantar e falar uns com os outros, que eles chamam de "ter um olho." Bem, eu fui com Hal uma vez, e um bando de caras de todo o jantar desceu para vê-lo. Um deles diz: "Ei Hal, como vai?" E Hal diz: "Ah, tudo bem." E ele disse: "Como vai o senhor?" E eu disse: "Eu estou bem." E ele disse: "O que você disse?"
    "Eu disse 'estou bem'."
    E ele continua: "Jerry? K2SPG Jerry?" Ele saiu correndo para baixo no final do bar e voltou com toda a gente. E todos eles foram, "Você é Jerry?" Eu era como, Oh Deus, eu tinha uma foto de você "Sim. E essa garota, ela disse." -. Que eu estava apaixonado por sua voz "
    "Oh, você estava?"
    "E eu tinha uma foto de você, e você estava prestes 5'7", cabelos loiros e olhos azuis ".
    "Deus, você é longe nisso, não é?" [Risos]
    BE: Então eu acho que você tem que ser corajoso em algumas maneiras de ser um cientista negro. Parece que ele iria contra a maré da cultura.
    JL: O ponto de qualquer coisa por si mesmo é que você tem que ser corajoso para ir por si mesmo, não é? Você não está indo para obter reforço de seus pares, certo? Exceto para os novos colegas de encontrar como resultado de passar por isso.
    Quero dizer, normalmente, os caras na esquina que vão jogar basquete não vão ser seus amigos nessa. E é assim que eles marcam coisas também. É uma pena que todos eles pensam que vai ser membros da NBA. Eu tento dizer-lhes, "ser".
    BE: Quantos filhos você tem?
    JL: Dois: um filho e uma filha.
    BE: Será que algum deles segui-lo em engenharia ou algo semelhante?
    JL: Um está agora a seguir-me, e isso é interessante. Ele passou por Morehouse em Atlanta e se formou como um programador. Informática.Recentemente, ele decidiu voltar, porque ele queria fazer a eletrônica.Ele está tomando seu mestre e ele está se tornando um A-estudante na Georgia Tech. E ele me chama - ele faz microprocessador trabalho agora e todas essas coisas que realmente apelar para ele, e ele diz: "Você sabe, eu gosto de pop essas coisas, e minha esposa me chama Pouco Jerry?".
    A minha filha - ela era um atleta que meio que estragou tudo. Porque o que aconteceu, é quando ela estava pronta para ir para as Olimpíadas, ela foi tudo estragou. A menina que estava correndo contra acabou nas Olimpíadas - mas ela bateu todos eles. Ela tem três registros atletismo na escola ela foi, pois eles ainda estão de pé.
    JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 2 Obama_smallBE: Como você se sente a respeito de Obama como presidente?
    JL: Deixe-me colocar desta forma: Obama era o melhor cara qualificado, período, de qualquer cor. Obama foi colocado nessa posição escritório não porque ele é negro, mas porque ele é o mais qualificado, e um monte de gente branca colocá-lo lá. Se não fosse para as pessoas brancas, ele não teria estado lá, porque os negros não pode colocá-lo no cargo. Se alguém pensa que porque ele é negro, ele vai se virar e fazer tudo preto, ele não é. Não é o seu caminho.E a sua herança é metade branco de qualquer maneira, certo? Portanto, não é mesmo isso - mesmo que ele era um homem todo preto, ele ainda não faria isso.
    Obama é necessária porque, de repente - eu acho - é incrível o quanto as pessoas mudaram a sua atitude sobre o que está acontecendo neste mundo. Eu estou esperando que ele pode arrumar um monte de coisas com a sua atitude. Porque uma das coisas que o governo faz, ou o homem no topo faz, é para definir o tom do que vai acontecer.
    Lawson Hoje
    BE: O que você está até nos dias de hoje?
    JL: Bem, eu costumava trabalhar com Stanford no programa mentor, trabalhar com as crianças a colocar dois satélites no espaço já. Fora isso, eu faço trabalho com laser, e eu estou me preparando para escrever meu livro.
    BE: Você já jogou todos os jogos de vídeo desde os anos 1970?Você manteve-se com jogos de vídeo?
    JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 2 Gamestoday_smallJL: Eu não jogar jogos de vídeo, que muitas vezes, eu realmente não sei.Primeiro de tudo, a maioria dos jogos que estão fora agora - eu estou chocado com eles. Eles são todos os jogos cenário considerado com tiro alguém e matar alguém. Para mim, um jogo deve ser algo como uma habilidade que você deve desenvolver - se você jogar este jogo, você vai embora com algo de valor. Isso é o que um jogo é para mim.
    Se eu fosse dizer a inteligência era um peso e dizer: "Vamos dar inteligência, pesá-lo em libras, e dizer que é uma centena de quilos." A nossa forma de medir a inteligência, hoje, é se eu tenho uma centena de quilos de inteligência e que recebo de vocês £ 99, você é considerado brilhante, certo? Meu sentimento é o que "brilhante" é ou o "gênio" é - se eu lhe der uma centena de quilos de inteligência, você me dá de volta 120. Isso significa que você pega o que você tomou e ido além disso. Você aprendeu outras coisas, correlacionado as peças e colocá-lo em conjunto e acrescentou algo a ela. Isso é genial.
    E o que está errado, muitas vezes hoje é que não temos qualquer base para o ensino que corretamente. Veja, estamos tirando a imaginação das crianças. Jogos de vídeo hoje - eles não querem nem ver nada a não ser que os gráficos são totalmente high-tons, certo?Ela costumava ser, "Oh, bem que se parece com um carro." Bem, parece que alguém, sabe? Não, eles querem ver um carro, eles querem ver spinners roda sobre ele, e todos os detalhes - detalhe infinito.
    BE: Como foi ser um designer na Fairchild Channel F mudou sua vida?
    JL: Isso me fez entrar no negócio para mim - eu posso te dizer isso.VideoSoft que eu tinha por um par de anos, eu comecei isso. Fizemos cartuchos para o 2600 e para Milton Bradley.
    Além disso, eu me lembro de uma vez que eu estava em Las Vegas, andando na faixa. Um garoto negro veio até mim e disse: "Você é Jerry Lawson?" Eu disse: "Sim". Ele disse: "Obrigado." E apertou a minha mão e caminhou sobre o passado me. E eu pensei que pode tê-lo inspirado.
    JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 2 Cm_smallMeu filho realmente me indicado comoum companheiro no Museu do computador . Se é ou não vai em qualquer lugar, eu não sei. Mas eu sinto que eu tenho que conseguir esse feito. Estou escrevendo a minha história, porque eu acho que quando as crianças vão lá - crianças negras - e eles vêem alguém negro, ele vai fazer uma grande diferença sobre eles.
    Ir para o topo Ir para baixo
    http://nintendo-8bits.blogspot.com/
     
    JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 2
    Ir para o topo 
    Página 1 de 1
     Tópicos semelhantes
    -
    » JERRY LANSON o criador do cartucho de videogame - Parte 1
    » Brian Paker o Criador do Power Pak e dono do Site Retrozone...
    » Cartucho com 245 jogos
    » Nes - Como ressucitar um cartucho .
    » O NES FUNKY de cartucho flash

    Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
    Comunidade Nintendo 8bit - NES :: Bem vindo ao Forum... :: Entrevistas-
    Ir para: