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| Assunto: CARTUCHOS TENGEN Sex 12 Jul - 13:38 | |
| Muitos aqui já viram ou tiveram esses cartuchos da empresa tengen,ou achavam também que era algum tipo de lançamento da empresa gradiente na época por se trata cartuchos 72 pinos que apareciam nos posteis dos jogos do PHANTOM SYSTEM. Se repararem bem nesse pôster vão perceber que os mesmos jogos que aparecem no pôster são os mesmos lançados pela TENGEN. A empresa Tengen era o braço do console de jogos Atari, não Atari Corp Atari Corp foi a divisão do console e o computador que foi comprado da Warner por Jack Tramiel em 1984. Atari Games ficou com Warner e teve que escolher um novo nome quando entrou no negócio mercado de jogos Console. Eles escolheram Tengen como também era do mesmo jogo, "Go", que o nome Atari vem. Tengen lançou jogos muito bons para o console quase todos de 1990 e sistema de computador. Eles portaram alguns grandes jogos de arcade Atari, como Klax, Stun Runner, e Hard Drvin ,para estes sistemas antes de ser “re-lançados”, A Warner para se tornar Time Warner Interactive. A Tengen NES jogos de duas páginas propaganda de digitalização do Video Games & Computer Entertainment Revista Abril de 1989. "Principalmente" Legal porque a história da Tengen é slighly confuso. Eles fizeram lançamento Gauntlet, Pac-Man e RBI Baseball para o NES, enquanto sob um acordo de licenciamento legal NES entre 1987 e 1989. Sua versão de Tetris, que eu nunca joguei, é habitualmente considerado como uma versão superior à versão oficialmente lançada. Digo oficialmente lançado porque a Nintendo negociado com sucesso com o govenerment russo para liberar versões de console, enquanto Tengen pensei que tinha autorizado os de Mindscape. A versão Tengen foi retirado das prateleiras depois de vender apenas alguns milhares de cópias.Eles passaram a tentar e tentar fazer engenharia reversa do chip de lock-out NES e sofreu uma perda para a Nintendo no relm legal. Diferente da empresa CCE que fez seus próprios labels para seus cartuchos gradiente nem precisou criar seus labels para seus cartuchos porque copiou todos da TENGEN. Os cartuchos da TENGEN diferentes lançados aqui no brasil vinham com manual ja os da gradientes não tinham um manual apenas uma capa e o cartucho. A HISTORIA: Atari tinha sido dividida em duas empresas distintas. Atari Corporação foi responsável por computador e consola de jogos e hardware e detinha os direitos sobre a marca Atari para estes domínios. Atari Games foi formada a partir de Atari divisão de arcade's, e foram capazes de usar o Atari nome em versões de arcade, mas não no console ou jogos de computador. Quando os jogos de Atari queria entrar no mercado de consoles de jogo, é necessário criar um novo rótulo que não usar o nome Atari. A nova subsidiária foi apelidado de Tengen , que na nomenclatura japonesa do jogo oriental Go refere-se ao ponto central do tabuleiro (a palavra "Atari" vem do mesmo jogo).Tengen em seguida, fez um acordo com a Namco para trazer alguns dos seus jogos de computador da família para o NES na América do Norte antes Namco abriu sua própria agência norte-americana ( Namco Hometek ) em 1990. Tengen também lançou jogos pela Sunsoft (outro desenvolvedor, sem um ramo norte-americano).Tengen tentou sem sucesso negociar com Nintendo para uma licença menos restritiva (Nintendo restrito seus licenciados a liberação de apenas cinco jogos por ano, e exigiu seus jogos para NES ser exclusiva por dois anos). Nintendo se recusou, então em dezembro de 1987 Tengen concordou com os termos de licenciamento padrão. Em 1988, Tengen lançou seu primeiro e apenas três cartuchos licenciados através Nintendo- RBI Baseball , Pac-Man e Gauntlet . Enquanto isso, Tengen secretamente trabalhou para contornar da Nintendo chip de lock-out chamado10NES que lhe deram controle sobre quais jogos foram publicados para o NES. Enquanto inúmeros fabricantes conseguiram substituir o chip por zapping com um pico de tensão, os engenheiros Tengen temia isso poderia danificar consoles NES e expô-los à responsabilidade desnecessária. [ carece de fontes? ] O outro problema foi que a Nintendo fez modificações freqüentes ao NES para evitar esta técnica de funcionamento. Ao invés, a empresa optou por fazer engenharia reversa do chip e decifrar o código necessário para desbloqueá-lo. No entanto, os engenheiros foram incapazes de fazê-lo, bem como a data de lançamento do seu primeiro lote de jogos estava se aproximando rapidamente.Com o tempo correndo curto, Tengen virou-se para o United States Copyright Office . Seus advogados em contato com o escritório do governo para solicitar uma cópia do programa de lock-out Nintendo, alegando que a empresa precisava para possíveis litígios contra a Nintendo. Uma vez obtido, usou o programa para criar seu próprio chip que desbloquear os NES. Quando Tengen lançou as versões não autorizadas de seus jogos, Nintendo imediatamente processado Tengen por direitos autorais e violação de patente. Nas fases iniciais do julgamento, o tribunal ficou do lado de Nintendo , mas os lados liquidadas antes o assunto foi totalmente resolvido.Tengen enfrentou outro desafio tribunal com a Nintendo em 1989 na polêmica sobre direitos autorais Tetris . Tengen perdeu este terno bem e foi forçado a recordar o que foi estimado em centenas de milhares de cartuchos não vendidos (tendo vendido apenas cerca de 50.000). Apesar de seus problemas com a Nintendo, Tengen passou a produzir jogos para o Sega Mega Drive / Genesis , Sega Master System , Sega Game Gear , Sega CD , Atari Lynx , e NEC Turbo Grafx-16 . A empresa também publicou jogos para computadores domésticos como o Amiga eo Atari ST . Ele era mais conhecido por seus portos de jogos de arcade Atari populares, incluindoKlax , Disco Drivin , STUN Runner , e Paperboy , embora publicado muitos outros títulos também. Em 1993, após a Time Warner comprou uma participação majoritária na Atari Games, o nome de Tengen foi interrompido e os jogos em casa foram agora lançadas nos termos da Warner interativo marca Tempo (TWI).LISTA DE JOGOS:Tengen fabricados ambas as versões com e sem licença de quatro dos seus jogos de NES ( Gauntlet , Indiana Jones eo Templo da Perdição , Pac-Man , e RBI Baseball ). Seus cartuchos de jogos sem licença não vêm na forma cinza semi-quadrado universalmente reconhecível licenciados Nintendo jogos vêm em, em vez disso, eles são arredondados e preto fosco, e se assemelham aos originais Atari cartuchos.
- 720 º (tinha uma versão licenciada por Mindscape )
- After Burner (não relacionados com a versão lançada pela Sunsoft no Japão, que foi intitulado After Burner II )
- Alien Syndrome (lançado como um jogo licenciado pela Sunsoft no Japão)
- Fantasy Zone (não relacionados com a versão lançada pela Sunsoft no Japão)
- Gauntlet (era tanto licenciadas e não licenciadas)
- Gauntlet II (tinha uma versão licenciada por Mindscape )
- Indiana Jones eo Templo da Perdição (tinha uma versão licenciada por Mindscape e uma versão não licenciada)
- Klax (lançado como um jogo licenciado pela Hudson Soft no Japão)
- Ms. Pac-Man (uma porta original, lançado em 1990. Ele não está relacionado a Namco port 's, que foi lançado exclusivamente na América do Norte em 1993)
- Pac-Man (ambas as versões licenciadas e não licenciadas na América do Norte. Namco depois lançou-se na América do Norte em 1993. Todas as versões norte-americanas se baseiam em 1984 porto Famicom da Namco).
- Pac-Mania (desenvolvido pela Namco , mas não lançado no Japão)
- RBI Baseball (lançado como Pro Stadium Família Yakyu no Japão pela Namco , foi lançado em versões licenciadas e não licenciadas, na América do Norte)
- RBI Baseball 2 (as seqüelas são jogos originais sem relação com "Stadium Família")
- RBI Baseball 3
- RoadBlasters (tinha uma versão licenciada por Mindscape )
- Road Runner
- Rolling Thunder (lançado como um jogo licenciado pela Namco no Japão)
- Shinobi
- Crânio &
- Super Sprint (versão licenciada lançado no Japão pela Altron )
- Tetяis: a mente do jogo Soviética
- Toobin '
- Vindicators
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